0

Longe dos holofotes, desafiante vê pontos fracos em Mayweather

2 set 2015
12h12
  • separator
  • comentários

Próximo desafiante de Floyd Mayweather Jr., Andre Berto mostrou ter uma personalidade completamente diferente a de seu rival na luta do próximo dia 12 de setembro, em Las Vegas. O pugilista de 31 anos afirmou não gostar de aparecer nas mídias sociais ou na televisão e ainda disse que seu adversário já não apresenta o desempenho de outras épocas.

Ex-bicampeão mundial dos meio-médios, Berto perdeu três de suas últimas seis lutas, mas afirma que está na melhor forma de sua vida e pronto para ser o primeiro a derrotar o compatriota norte-americano. Mayweather, por sua vez, já deixou claro que pretende pendurar as luvas após vencer o rival e igualar a marca do legendário Rocky Marciano, com 49 vitórias e nenhuma derrota.

“Eu não me apego a tudo isso (apelo midiático). Eu não me apego em todo o alvoroço e toda essa m...louca”, disse Berto em entrevista coletiva realizada na última terça-feira, em Los Angeles, onde treina. “Não quero ser pego de surpresa. Eu estou em uma missão”, acrescentou.

Andre Berto ainda sem mostrou desdenhoso ao falar das provocações que ouve de torcedores ou imprensa referentes às três derrotas sofridas entre 2011 e 2013. O boxeador, no entanto, vem de dois triunfos consecutivos.

“Eu não me importo realmente com o que as pessoas falam sobre minha situação. Eu tive inimigos desde o colégio, quando eu roubava as namoradas dos outros”, confessou Berto, nascido em Miami, nos Estados Unidos, mas identificado com o Haiti, origem de sua família.

Por fim, o desafiante alfinetou Mayweather ao dizer que o atual campeão mundial já não é o mesmo de antes, analisando as últimas duas lutas do adversário, contra o argentino Marcos Maidana e o filipino Manny Pacquiao, respectivamente.

“Ele definitivamente está mostrando alguns deslizes ao longo dos últimos anos, pensando nas últimas duas lutas. Mas ele é um daqueles caras que não abusam de seu corpo e sempre respeitou o esporte. Se você respeitar o esporte, o esporte vai respeitar você”, encerrou Berto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade