PUBLICIDADE

Lorenzo tenta levar mecânicos para Ducati, mas nem todos aceitam

O anúncio da chegada de Jorge Lorenzo à Ducati a partir da próxima temporada agitou o mercado da MotoGP. Agora, apesar de ainda correr pela Yamaha, o piloto espanhol já movimenta os bastidores da modalidade para a montagem de sua nova equipe. Já é um costume na categoria mais famosa do motociclismo mundial o piloto […]

7 jun 2016 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

O anúncio da chegada de Jorge Lorenzo à Ducati a partir da próxima temporada agitou o mercado da MotoGP. Agora, apesar de ainda correr pela Yamaha, o piloto espanhol já movimenta os bastidores da modalidade para a montagem de sua nova equipe. Já é um costume na categoria mais famosa do motociclismo mundial o piloto levar consigo seus mecânicos para a equipe que tá se transferindo, no entanto, isso não deverá acontecer com o tricampeão mundial.

A Ducati já havia dado carta branca para Lorenzo trazer o chefe de sua equipe, Ramon Forcada. No entanto, ele optou por seguir na Yamaha e trabalhar com Maverick Viñales. Em contrapartida, o mecânico Juan Llansa aceitou se transferir junto com o espanhol para a equipe italiana e assim continuarão a parceria que vem desde a estreia de Lorenzo na MotoGP, em 2003.

Após conquistar o tricampeonato mundial na temporada passada, Jorge Lorenzo é o atual vice-líder em 2016. O espanhol segue atrás apenas de Marc Márquez, seu compatriota da Honda. Já Valentino Rossi, companheiro de equipe de Lorenzo, é o terceiro colocado, com 103 pontos. A próxima etapa do campeonato mundial de MotoGP acontece no circuito de Assen, na Holanda, no dia 26 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade