PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luis Alvaro vê Corinthians beneficiado por "apagão", Mano e Andrés

14 jun 2012 - 14h54
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
João Henrique Marques
Direto de São Paulo

A derrota do Santos para o Corinthians por 1 a 0 em plena Vila Belmiro, na noite de quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Libertadores, deixa o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, abalado. O mandatário acredita que o rival foi beneficiado por alguns fatores, como o blecaute nos minutos finais do segundo tempo, e pela não convocação de nenhum jogador do clube para a Seleção brasileira nos três últimos amistosos realizados - pelo Santos, Rafael e Neymar foram chamados por Mano Menezes.

"Parece que caiu a ficha. O Neymar foi convocado para disputar amistosos e no time campeão brasileiro, semifinalista da Libertadores, melhor defesa do país, ninguém é chamado. No mínimo estranho ainda mais se lembrarmos que o treinador da Seleção (Mano Menezes) e o Andrés Sanches (diretor de seleções) têm fortes ligações com o Corinthians", disse Luis Alvaro.

"O Neymar voltou esgotado fisicamente. Claro, foram confrontos pesados contra México, o maior rival, a Argentina, como se ele tivesse que provar algo. Neymar é unanimidade na Seleção e não precisa ser testado, como me disse o Andrés quando eu pedi dispensa. Agora, Paulinho, Ralf, um atacante insinuante como o Sheik (Emerson) não são convocados. Será que o Hulk é melhor que o Sheik?", questionou Luis Alvaro sem se dar conta de que o atacante corintiano não pode ser convocado por já ter se naturalizado catariano e defendido a Seleção do Catar.

Na conversa com Andrés Sanches após a convocação, o dirigente da CBF argumentou que os santistas foram chamados para os três amistosos nos Estados Unidos (contra EUA, México e Argentina) devido ao fato de Mano Menezes querer testar a Seleção olímpica. Os corintianos citados por Luis Alvaro têm idade acima da máxima permitida (23 anos) para o torneio em Londres.

"A Argentina não precisa testar Messi, Portugal, Cristiano Ronaldo, e Brasil o Neymar. Isso não pode ser desculpa. Acho que a vitória do Corinthians foi justa, mas esse é um detalhe que nos deixa com a pulga atrás da orelha", destacou o mandatário santista.

Já o favorecimento do Corinthians ao "apagão" ocorrido aos 38min do segundo tempo foi citado como defesa de teorias conspiratórias de que o fato foi propositadamente armado pelo Santos em meio à um contra-ataque do rival.

"Só na Vila acontece isso? No Maracanã, Pacaembu, Morumbi, não? Corintiano tem que tomar cerveja, brincar com os amigos e comemorar a vitória, não me venham com teoria da conspiração. O blecaute serviu para ajudar o Corinthians, isso sim. O Santos estava na pressão, o Corinthians com um a menos, e isso ajudou a quebrar o ritmo do mandante", finalizou o presidente.

Luis Alvaro acha estranho Ralf, Paulinho e Emerson não serem convocados para a seleção
Luis Alvaro acha estranho Ralf, Paulinho e Emerson não serem convocados para a seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade