PUBLICIDADE

Terra na Copa

Adidas não usará Suárez em publicidade durante Copa

26 jun 2014 - 13h56
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Suárez faz parte das propagandas da Adidas na Copa, ao lado de Messi
Suárez faz parte das propagandas da Adidas na Copa, ao lado de Messi
Foto: Facebook/ Adidas / Reprodução

A Adidas suspendeu qualquer atividade publicitária durante a Copa do Mundo com o atacante uruguaio Luis Suárez, punido severamente nesta quinta-feira pela Fifa por morder um adversário, informou a empresa alemã.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", disse em comunicado.

O jogador foi suspenso por nove partidas oficiais de seu seleção, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol, uma sanção inédita da Fifa para um incidente entre jogadores.

A fornecedora de material esportivo é um dos patrocinadores pessoais do atacante uruguaio.

"Os planos futuros, para depois da Copa, serão revisados depois do fim do torneio", acrescentou à assessoria de imprensa da Adidas em São Paulo.

O atacante uruguaio mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chellini durante a partida em que a Celeste derrotou a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira, em Natal, e garantiu a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo D.

O árbitro não viu a ação no momento, mas a Fifa lembrou em um comunicado divulgado na noite de terça-feira que a comissão disciplinar da entidade pode sancionar infrações que não foram observadas pelo juiz.

É a terceira vez que Suárez morde um jogador durante uma partida: já havia feito isso em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete partidas) e em 2013, na liga inglesa (punido por 10 jogos).

Além da Adidas, o site de pôquer 888poker, que no último mês incluiu Suárez como embaixador global, também repudiou o ato e disse que pode suspender o contrato do atacante.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade