PUBLICIDADE

Luis Suárez

Suárez brilha em retorno e deixa Uruguai vivo na Copa

19 jun 2014 - 18h12
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Suárez avança livre após falha da defesa inglesa e chuta forte, sem chances para Hart, marcando 2 a 1 na Arena Corinthians
Suárez avança livre após falha da defesa inglesa e chuta forte, sem chances para Hart, marcando 2 a 1 na Arena Corinthians
Foto: AFP

Luis Suárez foi apenas um espectador na derrota do Uruguai para a Costa Rica, na estreia da Copa do Mundo, já que sua situação física não era das melhores. Nesta quinta-feira, 28 dias depois de cirurgia no joelho esquerdo, voltou a campo e comandou a vitória de sua seleção sobre a Inglaterra por 2 a 1, com dois gols.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Com o resultado, o Uruguai segue com chances de avançar para as oitavas de final. Para tanto, precisa aguardar o resultado de Itália x Costa Rica para descobrir sua situação completa e vencer os italianos na última rodada da primeira fase.

O desempenho de Suárez começou modesto. Em seus primeiros minutos em campo, o atacante tentou se movimentar e ficou muitas vezes em posição de impedimento. Sua resposta às assinalações da arbitragem era composta por reclamações. Ele ainda contribuía nos escanteios, como em cobrança ensaiada com Cavani que terminou com finalização sobre o gol.

A situação mudou aos 37min. Lodeiro fez grande jogada, se livrou da marcação e tocou para Cavani. O camisa 21 viu a infiltração de Suárez e cruzou com precisão para que o atacante completasse da cabeça para o fundo das redes, no contrapé do goleiro Hart.

Antes do intervalo, Suárez era vaiado pelos ingleses quando se dirigia ao canto para bater escanteio. Com o início do segundo tempo, passou a ser aplaudido pelos uruguaios próximos. Logo aos 3min, cobrou tiro perigoso que foi defendido com dificuldade por Joe Hart. No minuto seguinte, entretanto, engrossou, já que teve boa chance de chutar cruzado e mandou a bola na direção da lateral.

Se já não gozava da simpatia inglesa, aos 14min Suárez deu mais motivos. Depois de ver um ataque seu ser perdido pela linha de fundo, o camisa 9 carregou a bola e soltou-a no meio da área, apesar do jogo já estar em andamento. Os jogadores europeus se irritaram e chutaram-na para longe.

Suárez viu à distância Wayne Rooney empatar a partida, mas mostrou que ainda tinha mais futebol para jogar. Aos 38min, recebeu passe em profundidade e, antes da chegada da marcação, finalizou forte para marcar seu segundo gol. O camisa 9 ainda foi substituído para a entrada do zagueiro Coates e ouviu novas vaias inglesas, mas nada que lhe importasse. No banco de reservas ele chorou de emoção e comemorou a vitória. Festa uruguaia na Arena Corinthians e chances de vaga mantidas graças ao desempenho do coartilheiro, ao lado de Cristiano Ronaldo, da temporada 2013/14 do futebol europeu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade