PUBLICIDADE

Luiz Razia busca patrocínio de R$ 37 mi para "comprar" vaga na F1

19 ago 2013 - 16h13
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Razia já esteve perto de acertar com diversas equipes de F1, mas está quase desistindo deste sonho
Luiz Razia já esteve perto de acertar com diversas equipes de F1, mas está quase desistindo deste sonho
Foto: Getty Images

O baiano Luiz Razia chegou a ser confirmado como piloto da Marussia para esta temporada da Fórmula 1, mas perdeu a vaga para Jules Bianchi após um dos seus patrocinadores não depositar os valores combinados. Agora Razia corre atrás de aproximadamente R$ 37,4 milhões para "comprar" uma vaga na Fórmula 1.

"Espero uma posição para o fim de agosto e início de setembro, mas se eu notar que não existem sinais de um patrocinador, eu competirei nos campeonatos de GT (Gran Turismo), Le Mans ou algo do gênero. É bom correr profissionalmente e ser pago, ao invés de pagar para correr. Se os planos que tenho funcionarem, continuarei perseguindo o sonho, mas é bem difícil conseguir esta quantia de dinheiro hoje em dia", afirmou o piloto ao site britânico “Sky Sports”.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

O brasileiro ainda comentou que o talento fica em segundo plano no momento e que o dinheiro se tornou prioridade para as equipes se tornaram mais rentáveis.

"Hoje em dia, na F-1, o dinheiro vem em primeiro lugar e depois o talento. Eu ainda não tenho o dinheiro, por isso é complicado. Eu tive o problema de patrocínio no começo do ano. Obviamente que foi uma situação chata, mas depois disso, fui convidado para competir em outras categorias, o que tem sido muito bom", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade