PUBLICIDADE

Luiz Roberto Giugni, presidente da CBG, é reeleito no Rio de Janeiro

30 nov 2012 - 20h25
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, em Assembleia realizada no Rio de Janeiro, o atual presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, foi reeleito até 2016. O mandatário da entidade ocupa o cargo desde 2009.

Giugni falou sobre o trabalho realizado à frente da CBH. "Fico muito contente de ter muita gente confiando no nosso trabalho, isso me motivou a continuar", disse. "Terminar o mandato com todo mundo unido é a grande conquista da nossa gestão. Durante os últimos quatro anos nós promovemos a união e restabelecemos a inclusão de todas as Federações que tinham problemas. Hoje nós temos uma unidade no Hipismo nacional, o que é muito bom para o esporte", continuou.

Entre os eventos dos quais o hipismo brasileiro vai participar durante o mandato de Luiz Roberto Giugni estão os Jogos Equestres Mundiais da Nornandia, em 2014, os Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015, e os tão aguardados Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

"Nossos projetos para o próximo ciclo olímpicos são os melhores possíveis. Vamos trabalhar em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte com o olho em 2016, no esporte de alto rendimento. Mas também vamos usar oportunidade de ter o alto rendimento chamando a atenção para trabalhar o esporte como um todo, principalmente as categorias de base", frisou. "Queremos que o Hipismo seja mais conhecido e mais popularizado e pretendemos fazer isso através dos nossos grandes cavaleiros, que são nosso grande carro chefe", finalizou Giugni.

Luiz Roberto Giugni começou a praticar hipismo aos dez anos de idade, no Clube de Campo de São Paulo. Em 2006 e 2007 foi presidente da Federação Hípica Paulista e, em 2009, foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Hipismo. Durante sua gestão, o Brasil ficou na quarta colocação nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, em 2010, posição que assegurou a vaga brasileira nas Olimpíadas de Londres. Além disso, o Brasil levou medalha de prata na competição por equipes e bronze individual nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011, e ficou em oitavo lugar no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade