PUBLICIDADE

Lutas

A. Silva recusa luta contra Jones, mas abre a porta para St. Pierre

20 set 2012 - 16h48
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

O campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC) Anderson Silva disse que o fato de ter aceitado lutar com Stephan Bonnar, de uma categoria acima da sua, no UFC Rio 3, não abre um precedente para o esperado confronto com o campeão da categoria dos meio-pesados (até 94kg) Jon Jones.

"Estou fazendo esta luta apenas para dar isso para os meus fãs aqui no Brasil. A luta contra o Chael Sonnen já devia ter ocorrido aqui, mas aconteceram problemas que impediram. Agora eu quero retribuir tudo que fizeram por mim. Mas não tenho pretensão de me manter nesta categoria. Minha categoria é até 84 kg e ponto", disse o brasileiro.

Apesar de não pretender enfrentar o meio-pesado Jones, o "Spider" deixou claro que sua intenção é lutar contra o campeão dos meio-médios Georges St. Pierre logo no confronto seguinte ao de Bonnar, marcado para o dia 13 de outubro.

"Espero que seja a minha próxima luta. A gente quer fazer uma superluta. Eu baixo um pouco de peso e ele sobe um pouco. Isso vai acontecer de qualquer forma. É um desejo do Dana (White, chefão do UFC) e eu acho que tem tudo a ver enfrentá-lo também porque ele é um grande nome do esporte", explicou o lutador.

Mas a certeza que Silva tem hoje da luta é algo recente. Antes ele era irredutível quanto a mudar de categoria ou fazer alguma luta contra campeão de outra categoria fora do seu peso ideal. Embora ainda despiste sobre Jon Jones, o brasileiro dá uma explicação para ter aceitado a luta que também poderia combinar com a motivação para enfrentar o campeão dos meio-médios.

"Eu como atleta do UFC quero lutar com os melhores e o St. Pierre é um dos melhores. Aí a gente tenta fazer uma luta bacana para dar para os fãs", contou Anderson Silva.

Uma boa idéia de como seria enfrentar Jones Silva terá neste final de semana, quando Vitor Belfort desafia o americano. Da mesma forma como Silva teria de fazer, Belfort aceitou lutar com um adversário de uma categoria mais pesada para salvar um evento do UFC - Dan Henderson, o rival original de Jones, sofreu uma lesão.

"Vou assistir e espero que o Vitor ganhe. Estou torcendo para ele", disse Silva, que preferiu brincar quando perguntado qual seria uma boa tática para enfrentar Jones. "Fecha o olho, faz uma oração e cai para dentro.

Lutador brasileiro enfrentará adversário de categoria superior no UFC Rio 3
Lutador brasileiro enfrentará adversário de categoria superior no UFC Rio 3
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade