PUBLICIDADE

Lutas

Anderson Silva classifica chute em Belfort: "foi como um tchau de miss"

18 fev 2011 - 08h10
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

Dono dos recordes de mais vitórias seguidas (13) e defesas de cinturão (8), o paulista Anderson Silva entrou para a história do UFC (Ultimate Fighting Championship) ao aplicar um nocaute espetacular sobre Vítor Belfort, em pleno primeiro round, na edição 126 do evento. Na última quinta-feira, o lutador classificou pela primeira vez o golpe, e surpreendeu na definição.

"Foi como um tchau de miss", limitou-se a dizer o campeão da categoria dos médios, durante a gravação do programa Altas Horas, na Rádio Globo.

Um dos segredos da perfeita execução do golpe sobre Vítor Belfort foi a presença, novamente, do ator Steven Seagal, que faz parte do seu staff de treinos. Especialista em Aikido, o americano trabalha com Anderson desde o ano passado - também chegou a auxiliar o meio-pesado Lyoto Machida - e foi apontado pelo paulista como um dos responsáveis pelo golpe que o consagrou no último UFC.

"Na verdade, o que ele me ensinou foi deixar o chute menos visível. Sempre em modalidades em pé, aprendemos chutes frontais. Mas contra o Vítor (Belfort) eu fiz da maneira que ele ensinou", afirmou Anderson Silva.

Apesar do enorme respeito adquirido, das marcas impressionantes e, até mesmo, da atenção de "um hollywoodiano", Anderson segurou a empolgação com sua trajetória e negou ser "um lutador perfeito".

"Não há um cara assim e será muito difícil existir. As modalidades são difíceis e você tem que aprender a essência de cada uma para aprender realmente. Não existe o atleta completo. Ele só existiria se alguém treinasse todas as modalidades do mundo. Mas não há isso", sentenciou Anderson Silva.

Anderson surpreendeu ao classificar o potente chute, associando-o a um ato delicado
Anderson surpreendeu ao classificar o potente chute, associando-o a um ato delicado
Foto: Samir Baptista / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade