PUBLICIDADE

Lutas

Barboza e D. Brandão caem no card preliminar do UFC 146; Glover vence

26 mai 2012 - 22h53
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

O UFC 146, evento que conta com presença maciça de lutadores do peso pesado e a primeira defesa de cinturão de Junior Cigano, tem três brasileiros entre as lutas preliminares. O primeiro a subir ao octógono foi Glover Teixeira, estreante pelo UFC que conseguiu uma empolgante finalização no primeiro round. Já Edson Barboza encontrou sua primeira derrota da carreira contra o americano James Varner. O card preliminar foi encerrado com Diego Brandão, superado por decisão unânime dos jurados por outro lutador da casa em Las Vegas.

» Veja o novo comercial protagonizado por Anderson Silva e Steven Seagal
» Confira a história de cada combate presente na nova abertura do UFC

O evento começou com uma luta do peso pena entre americanos: Mike Brown derrotou Mike Pineda por decisão unânime dos jurados (29/28, 29/28 e 29/28). Na sequência foi a estreia de Glover Teixeira, que foi de forma retumbante. O mineiro dominou a luta, e a encerrou em 1min53s estrangulando o americano Kyle Kingsbury em uma demonstração de seu jiu jitsu apurado.

O card preliminar com transmissão pelo Facebook se encerrou com o confronto entre o inglês Paul Sass contra o americano Jacob Volkmann, mais uma luta que se encerrou rápido. O britânico usou boas técnicas de jiu jitsu e finalizou o adversário em 1min54s com um triângulo.

O UFC 146 prosseguiu com mais uma vitória inglesa sobre lutadores da casa. O meio-médio Dan Hardy, que veio de quatro derrotas desde que perdeu a disputa pelo cinturão contra Georges St. Pierre, enfim reencontrou o triunfo ao atropelar Duane Ludwig. Aos 3min51s do primeiro round, o britânico derrubou o adversário com um gancho e garantiu o nocaute com cotoveladas já no chão.

Em seguida foi a vez dos pesos médios. O americano C. B. Dollaway superou o conterrâneo Jason Miller em uma luta animada que terminou em decisão unânime dos jurados (29/28, 29/30 e 30/26).

O próximo a subir ao octógono foi o leve Edson Barboza, até então invicto e com três prêmios seguidos de luta da noite no UFC. O brasileiro, porém, foi surpreendido pelo estreante Jamie Varner, que dominou a luta, desorientou o adversário com socos diretos e venceu por nocaute técnico.

O card preliminar se encerrou com a terceira participação brasileira. Diego Brandão, que venceu a 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter na categoria peso pena, teve um ótimo início contra o americano Darren Elkins, mantendo o adversário no chão e ficando perto do nocaute por socos. No segundo round, porém, o lutador da casa se recuperou e igualou a disputa, e se manteve ofensivo para conseguir a vitória por decisão unanime (29/28, 29/28 e 29/28).

Glover Teixeira acerta Kyle Kingsbury em vitória
Glover Teixeira acerta Kyle Kingsbury em vitória
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade