PUBLICIDADE

Lutas

Belfort desabafa contra Dana White e pede revanche com Anderson Silva

5 jul 2013 - 18h45
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vitor Belfort nocauteou Luke Rockhold em sua luta mais recente no UFC</p>
Vitor Belfort nocauteou Luke Rockhold em sua luta mais recente no UFC
Foto: Wander Roberto/Inovafoto / Divulgação

Durante os últimos meses, Vitor Belfort sempre apresentou cautela para falar sobre uma possível revanche contra Anderson Silva, apesar da boa fase que tem vivido. De forma unânime, o carioca é atualmente o segundo melhor lutador dos pesos médios, mas deixava a decisão de uma revanche nas mãos de Dana White. Porém, nesta sexta-feira, após críticas do presidente do UFC, Belfort resolveu desabafar - disse, pelo Twitter, que espera lutar pelo título em breve e até indicou um suposto "medo" de Anderson Silva.

Todo o problema começou com uma declaração polêmica de Dana White: “ele (Vitor Belfort) tem se apresentado bem, mas o problema de falar de uma revanche é que o Anderson o chutou no rosto em 60 segundos de luta e conseguiu um dos nocautes mais devastadores da história", argumentou, contando ainda que Silva costuma dizer que "aniquilou" seu adversário naquele combate.

A análise de White revoltou Belfort: "é incrível como Silva é o único que pode escolher seus oponentes", afirmou, antes de citar o exemplo de Cain Velásquez e Junior Cigano, dois pesos pesados que conquistaram disputas pelo título após apenas uma vitória.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/anderson-silva-de-a-a-z/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-464-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/anderson-silva-de-a-a-z/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Anderson Silva: lutas no UFC, vit&amp;amp;amp;oacute;rias e carreira deste grande lutador de MMA &amp;amp;amp;ndash; Terra&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Vitor mostrou-se especialmente incomodado com a possibilidade de que Anderson esteja se recusando a enfrentá-lo: "eu realmente não entendo por qual razão Anderson se recusa a lutar comigo, a não ser que ele tenha medo que o resultado possa ser diferente desta vez". Belfort completou ainda prometendo que jamais perderá por nocaute com um chute, como foi o golpe que decretou a vitória de Anderson.

Entre os pesos médios, Belfort está com quatro vitórias seguidas. Durante estes combates, ele chegou a lutar pelo título dos meio-pesados contra Jon Jones, mas saiu derrotado. Agora ele argumenta que suas vitórias na categoria de Anderson Silva já o credenciaram a lutar por um cinturão novamente. "Eu venci todos desafiantes que colocaram contra mim, mas parece que eu não fiz nada, nem o respeito que eu merece por tudo que fiz pelo esporte", pontuou.

Por fim, Vitor criticou também uma possibilidade levantada por Dana White nesta semana. O presidente do UFC disse que seria mais lógico colocar Anderson Silva contra Dan Henderson, que perdeu suas duas últimas lutas, mas já deu trabalho para Silva no passado. "eles até disseram que faz mais sentido colocar Anderson para lutar contra Henderson? Que piada!", desabafou Vitor.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade