PUBLICIDADE

Boxe

Boxeador é espancado por assaltantes e tem carreira em risco

18 dez 2014 - 09h37
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O boxeador inglês Anthony Crolla, que desafiaria o cubano Richar Abril pelo cinturão do peso leve da Associação Mundial de Boxe (WBA), foi espancado por dois assaltantes na última quarta-feira em Manchester e tem a continuidade da carreira em risco. O confronto pelo título, que seria realizado em janeiro, já foi cancelado.

Segundo o treinador Joe Gallagher, no momento a única luta de Crolla é pelo restabelecimento da saúde. “Boxe é a sua vida, mas isso está em segundo plano no momento. Nós estávamos muito empolgados com a chance do título mundial, mas ela se foi. Se eles vão reagendar luta, se ele terá essa oportunidade de novo e se ele poderá voltar a lutar continua incerto, mas primeiro nós temos que nos concentrar na recuperação de sua saúde”, disse o técnico à BBC.

Crolla fraturou o crânio ao ser atingido na cabeça com um pedaço de concreto por um dos ladrões que agiam na sua vizinhança em Manchester. O boxeador tentou parar um assalto e, segundo seu treinador, tem sorte por estar vivo depois de ser espancado. A polícia investiga o caso, mas ainda não identificou os agressores.

Com 28 anos, Crolla tem um cartel de 29 vitórias (10 por nocaute), quatro derrotas e dois empates. Em ascensão, ganhou o direito de lutar pelo título mundial ao derrotar o húingaro Gyorgy Mizsei Jnr em novembro por pontos.

Comoção e foto da recuperação

O caso gerou grande comoção no mundo do boxe e na Inglaterra. Mensagens de apoio foram enviadas pelas redes sociais e a uma foto de Crolla no hospital já circula no Twitter.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade