0

Em duelo equilibrado, Yamaguchi vence indiano e vai às oitavas

30 jul 2012
11h27
atualizado às 12h25
Allan Farina
Direto de Londres

Yamaguchi Falcão garantiu classificação às oitavas de final do torneio de boxe, categoria até 81kg, dos Jogos Olímpicos de Londres. Em um combate bem equilibrado e muito complicado, o brasileiro superou o indiano Sumit Sangwan por 15 a 14 e avançou na competição.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O boxeador brasileiro começou o combate impondo um forte ritmo sobre o adversário, que respondeu com contra-ataques rápidos e eficientes. Contra um adversário mais alto e com um alcance maior, Yamaguchi conseguiu trabalhar de uma maneira veloz e superar a guarda do asiático, conquistando a vitória no primeiro round por 5 a 4.

Yamaguchi encontrou uma dificuldade maior durante a segunda parcial. O boxeador, filho do famoso Touro Moreno, não conseguiu encontrar a distância no início do round e sofreu com a agressividade do adversário. Contudo, em desvantagem, o brasileiro rapidamente conseguiu controlar o ritmo do combate, confirmando mais uma vitória por 5 a 4, aumentando a vantagem para dois pontos.

A vantagem conquistada nos dois primeiros rounds permitiu a Yamaguchi Falcão adotar uma postura mais cautelosa na parcial final. Trabalhando em contra-ataques, o boxeador brasileiro acabou pressionado pelo adversário até o final. Para sorte do atleta nacional, o placar de 6 a 5 não foi o suficiente para o indiano reverter a diferença. Placar de 15 a 14 e vaga para o competidor.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yamaguchi Falcão avançou às oitavas de final da categoria meio-pesado
Yamaguchi Falcão avançou às oitavas de final da categoria meio-pesado
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade