PUBLICIDADE

Boxe

Ex-boxeador Hector Camacho tem morte cerebral confirmada

22 nov 2012 - 13h05
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor do centro médico onde está internado o ex-pugilista Héctor "Macho" Camacho, atingido por um tiro na cabeça, anunciou nesta quinta-feira a morte cerebral do boxeador. "Clinicamente Héctor "Macho" Camacho tem morte cerebral", disse o médico Ernesto Torres, diretor do Centro Médico de Róo Piedras.

Ernesto Torres aguarda decisão da família de desligar aparelhos que mantêm Camacho vivo
Ernesto Torres aguarda decisão da família de desligar aparelhos que mantêm Camacho vivo
Foto: AP

Torres fez a declaração em uma rápida entrevista coletiva. Ele disse que faltava o resultado de um encefalograma para tomar uma decisão oficial sobre a declaração de morte cerebral. O médico disse que já havia se reunido com a família Camacho para informara a situação e chegar a uma determinação final.

Apesar de ainda aguardar por mais exames, a equipe médica espera a ordem dos familiares para desconectar o boxeador dos aparelhos que o mantém com vida. O quadro clínico de morte cerebral acontece pouco mais de 30 horas depois de Camacho ter sido baleado durante um confuso ataque nas proximidades de sua cidade natal, Bayamón.

Na quarta-feira, o ex-pugilista, que foi campeão mundial em três categorias, estava em coma profundo. Nascido em Bayamón, Porto Rico, em 24 de maio de 1962, Héctor "Macho"' Camacho é considerado um dos boxeadores de maior destaque da década de 1980.

Sua carreira conta com um cartel de 79 vitórias, sendo 38 por nocaute, 6 derrotas e 3 empates. Em sua vida esportiva, ele enfrentou grandes lutadores como Roberto ''Mano de Piedra'' Durán, Oscar De La Hoya, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard, Félix ''Tito'' Trinidad, Ray Mancini e Greg Haugen. Este ano, a polícia dos Estados Unidos acusou Camacho de ter agredido o filho na casa da ex-mulher, na Flórida, no ano passado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade