2 eventos ao vivo

Irmãos Falcão recebem dicas de pai para quebrar jejum de 44 anos

25 jul 2012
12h50
atualizado às 13h36
Vagner Magalhães
Direto de Londres

Os boxeadores e irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez em Londres. Filhos do também lutador Touro Moreno, eles falam cotidianamente com o pai em busca dos conselhos finais, às vésperas da estreia olímpica.

Yamaguchi Falcão e seu irmão Esquiva receberam dicas de seu pai nesta semana
Yamaguchi Falcão e seu irmão Esquiva receberam dicas de seu pai nesta semana
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Yamaguchi diz que falou com o pai ainda ontem, pedindo algumas dicas para os treinamentos. A resposta foi clássica: "levante a guarda e cabeça no lugar que essa medalha vem".

"Sempre que a gente pode, conversa com ele. Queremos quebrar esse tabu de mais de 44 anos sem medalhas do boxe para o Brasil", diz. A única conquista do Brasil foi o bronze com Servílio de Oliveira, nos Jogos de 1968, na cidade do México.

"Nosso pai tem duas cartas. Uma vai brilhar. Tomara que sejam as duas. Meu pai deve estar explodindo por dentro. Saímos lá de baixo E estar aqui é orgulho muito grande. Quem nos conheceu molequinho do fundo de quintal também deve estar muito feliz", diz Yamaguchi.

Esquiva conta que o fato de ter conquistado a medalha de bronze no Mundial, no ano passado, dá a ele confiança para uma disputa com chances reais de pódio.

"Quero dar essa medalha de presente para o meu pai. Vou cumprir. Quando a mente e o corpo querem, não tem jeito", afirmou.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.


Fonte: Terra
publicidade