PUBLICIDADE

Boxe

'Maravilla' Martínez voltará a brigar pelo título mundial de boxe

20 jul 2014 - 17h35
Compartilhar

O boxeador argentino Sergio 'Maravilha' Martínez voltará a brigar pelo título do Conselho Mundial de Boxe (CMB), segundo manifestou ele mesmo em comunicado enviado neste domingo à imprensa.

"Estou decidido a voltar e apagar a terrível lembrança do que aconteceu quando perdi para Miguel Cotto. Vou enfrentar um rival eleito entre os primeiros dez do ranking para tentar recuperar o título na categoria peso médio", assinala o pugilista no comunicado.

Seu promotor, Sampson Lewkowicz, explicou que Miguel De Pablos (Gerente de Negócios da equipe) "e eu nos reunimos com Sergio em sua casa e ele disse que está cem por cento saudável. Está pronto para fazer o que precisa para voltar ao mais alto nível do boxe".

Lewkowicz detalhou que "Maravilla se submeterá a uma bateria completa de exames da cabeça aos pés, com os melhores especialistas em Nova York e esperará a autorização médica para retornar ao ringue".

Por sua vez, Lou Di Bella, promotor do pugilista nos Estados Unidos, destacou que "um grande boxeador como Martínez merece o tirar a dúvida, sobre se ainda sente que pode competir a um nível de elite".

"Perante Cotto foi uma noite terrível. Mas Sergio diz está totalmente comprometido a recuperar o título, por isso que eu estou por trás dele", acrescentou.

Em 7 de junho, 'Maravilla' Martínez, de 39 anos, avaliou a possibilidade de se aposentar do boxe, após ser nocauteado no décimo assalto do combate que protagonizou contra o porto-riquenho Miguel Cotto pelo título do peso médio do CMB.

Martínez admitiu que ficaria um tempo fora para "refletir" e tudo aponta que o argentino voltará ao ringue.

EFE   
Compartilhar
Publicidade