1 evento ao vivo

Mayweather confirma luta histórica com Pacquiao em 2 de maio

20 fev 2015
21h34
atualizado às 22h20
  • separator
  • comentários

O boxeador Floyd Mayweather anunciou na noite desta sexta-feira a notícia que os fãs do esportes estavam esperando. Por meio da sua página no aplicativo Shots, o pugilista compartilhou o contrato assinado por ele e pelo filipino Manny Pacquiao confirmando o confronto entre os dois maiores ícones da modalidade na atualidade. A luta será realizada no próximo dia 2 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

<p>Americano e filipino farão o combate mais esperado do boxe</p>
Americano e filipino farão o combate mais esperado do boxe
Foto: AP

"O que o mundo estava esperando chegou. Mayweather vs. Pacquiao no dia 2 de maio, 2015, está fechado. Eu prometi aos fãs que faríamos isso, e fizemos. Vamos fazer história no dia 2 de maio. Não percam! Esse é o contrato assinado pelos dois lutadores", publicou Mayweather na rede social, em conjunto com uma foto do acordo.

O duelo era o mais esperado pelos fãs do boxe, pois colocará frente a frente dois dos ícones do esporte na última década. A dimensão da luta é tão grande que a divisão da bolsa será 60% para Mayweather e 40% para Pacquiao, o que corresponde a pelo menos US$ 120 milhões para o americano e 80 milhões para o filipino, segundo informações do Yahoo Sports.

De acordo o TMZ, tradicional site de fofocas, o hotel MGM Grand ja teve as reservas de quartos para o dia 2 de maio esgotadas poucos minutos depois da confirmação do evento.

Ídolo filipino, com até carreira política no seu país, Pacquiao está com 36 anos e já foi dono dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB) dos pesos mosca, super-pena, leve e médio-ligeiro. Organização Mundial de Boxe (WBO) do peso mosca, pena, leve, meio-médio e médio, além do título da Federação Internacional de Boxe (FIB). Ele é o atual dono do cinturão dos meio-médios do conselho Mundial de Boxe e vem de três vitórias consecutivas contra americanos.

Na carreira como boxeador, Pacquiao tem 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Estes dois últimos resultados são desconhecidos de Mayweather, que aos 37 anos jamais perdeu ou sequer empatou desde que começou a lutar em 1996. São 47 triunfos em 47 combates para o americano, dono dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos meio-médios e do CMB na categoria médio-ligeiro. Ele também já foi campeão dos super-penas, leves e super-leves.

Causou inveja! Boxeador exibe fortuna para gastar em loja
Quem? Boxeador milionário se irrita ao não ser reconhecido
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade