0

Mayweather Jr. vence e alcança objetivo de 49 vitórias na carreira

13 set 2015
02h32
  • separator
  • comentários

O pugilista americano Floyd Mayweather Jr. cumpriu com as previsões e em uma luta para o esquecimento não para a história conseguiu com sem glória o triunfo por unanimidade contra seu compatriota Andre Berto e manteve o título de campeão do peso meio médio, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB).

Os três juízes da luta viram Mayweather Jr. como vencedor com pontuações de 120-108, 118-110 e 117-111, respectivamente, o que confirmou o combate desigual, que voltou a prejudicar a imagem do boxe.

A vitória de Mayweather Jr., de 38 anos, no que pode ser sua última luta como profissional, serviu para ele chegar à marca de 49 vitórias e nenhuma derrota para empatar com o lendário Rocky Marciano e manter sua invencibilidade.

No entanto, o combate realizado no MGM Garden Arena, de Las Vegas (Nevada), 20º que Mayweather Jr. ganha como profissional por decisão unânime, foi um completo fiasco esportivo porque nenhum dos dois pugilistas fez nada de interessante.

Berto, ex-campeão do mundo, em pleno declive se dedicou a tentar lutar um pouco de boxe, enquanto a única preocupação de Mayweather Jr. foi realizar o mínimo de esforço, encaixar os golpes necessários, e fazer todo tipo de "firulas" no ringue diante da frustração e apatia do público.

"O importante de tudo é que consegui a vitória e esta noite voltou a ganhar o melhor pugilista de todos os tempos", declarou Mayweather Jr. ao terminar o combate, sem que dissesse claramente se era a última.

"Estou há 19 anos no mundo do boxe, o consegui tudo e devo saber quando dizer adeus", concluiu.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade