PUBLICIDADE

Boxe

Mayweather pode perder cinturão por dívida com OMB

6 jul 2015 - 08h26
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Floyd "Money" Mayweather pode perder seu cinturão de campeão do mundo na categoria meio médio. Em débito com a Organização Mundial de Boxe (OMB), o lutador deveria ter pagado 180 mil euros (R$ 623 mil) para a entidade até a semana passada, referente à uma sanção da luta contra o filipino Manny Pacquiao, mas não cumpriu o combinado.

Milionário, Mayweather deve para organização por causa de uma sanção relativa a sua última luta
Milionário, Mayweather deve para organização por causa de uma sanção relativa a sua última luta
Foto: Jae C. Hong / AP

Aos 38 anos, Mayweather derrotou Pacquiao por pontos na "luta do século", realizada na madrugada do dia 3 de maio, ampliando sua invencibilidade. A vitória ainda unificou os títulos dos meio-médios (até 66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB). Após o triunfo, o americano disse que renunciaria a todos os seus troféus para dar oportunidade a outros pugilistas, mas por enquanto, ele ainda não o fez.

Caso Mayweather perca o título, Timothy Bradley Jr. se tornará o novo campeão da categoria meio médio. O californiano venceu Jessie Vargas por decisão unânime no dia 27 de junho e ganhou a vaga de campeão interino. Desse modo, Timothy está qualificado para o posto de melhor do mundo mesmo que Mayweather não renuncie, já que a entidade máxima do boxe pretende tirar o cinturão do americano.

Floyd segue invicto na carreira. Em 19 anos, foram 48 vitórias, sendo 26 por nocaute, e 11 títulos mundiais em cinco divisões. O boxeador terá mais uma luta em setembro, mas depois deve se aposentar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade