PUBLICIDADE

Boxe

Mickey Rourke faz pesagem antes de volta ao boxe aos 62 anos

28 nov 2014 - 15h12
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator americano Mickey Rourke, 62 anos e sex symbol nos distantes anos 80, escolheu esta sexta-feira e a capital russa para voltar aos ringues depois de ter pendurado suas luvas por duas décadas.

"Estou muito feliz por voltar a subir em um ringue. Agradeço a Deus por esta possibilidade", declarou AFP Mickey Rourke, que vai enfrentar Elliot Seymour, um boxeador profissional 43 anos mais jovem que ele.

Com seu habitual chapéu de caubói branco, o boxeador sexagenário foi ovacionado pelo público presente quando exigiu seu corpo musculoso e cheio de tatuagens na tradicional cerimônia de pesagem antes da luta.

"São 81,3 kg", anunciou uma voz no microfone, o mesmo peso que seu adversário de 29 anos.

Nos anos 80, Rourke era capa das revistas de cinema, especialmente por seu papel no filme "Nove semanas e meia de amor", ao lado de Kim Basinger, outro símbolo sexual da época, Depois, de 1991 a 1995, retomou a carreira de boxeador que havia iniciado na juventude e que deixou seu rosto com várias marcas.

A escolha de Moscou para esta volta aos ringues não foi ao acaso. O ator, que viaja regularmente ao país, declarou que sempre desejou lutar na capital russa. Em agosto passado, surpreendeu ao usar uma camiseta com o retrato do presidente Vladimir Putin.

"Eu me reuni com Putin e ele me pareceu um cara legal", declarou esta semana o ator ao jornal Komsomolskaia Pravda.

Apesar de o reinício dos treinamentos com o coach Jordan Feramisco, depois de 18 anos parado, terem sido terríveis, segundo o ator, Rourke confessou que a paixão pelo esporte voltou forte depois de ver um combate entre o russo Ruslan Provodnikov e o americanoTimothy Bradley.

"Isso me fez pensar que podia lutar de novo", recorda.

Não é a primeira vez que o ator pista de novo em um ringue depois de tanto tempo afastado. Em 2008, depois de um parêntesis na carreira de ator, foi candidato ao Oscar por seu papel como um boxeador veterano em "O lutador", de Darren Aronofsky.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade