PUBLICIDADE

Boxe

Pacquiao é acusado de esconder lesão em derrota na “Luta do Século” no boxe

6 mai 2015 - 14h11
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O boxeador Manny Pacquiao está sendo processado em vários tribunais dos Estados Unidos por pessoas que disseram ter pago para vê-lo enfrentar Floyd Mayweather Jr. na “Luta do Século” e que se sentiram lesadas por Pacquiao ter ocultado uma lesão no ombro antes do confronto.

Mayweather e Pacquiao se enfrentam em Las Vegas. 02/05/2015
Mayweather e Pacquiao se enfrentam em Las Vegas. 02/05/2015
Foto: Steve Marcus / Reuters

Foram apresentadas pelo menos cinco ações civis contra Pacquiao em cortes federais dos Estados de Califórnia, Illinois, Nevada e Texas na terça-feira. As ações pedem indenizações nos termos das leis de proteção ao consumidor e o enquadramento como ação coletiva em nome dos compradores de ingressos, telespectadores de pay-per-view e pessoas que apostaram na luta.

“As ações são factual e legalmente equivocadas, e esperamos que sejam anuladas no devido momento”, disse Daniel Petrocelli, advogado de Pacquiao e da Top Rank Inc., empresa de eventos que representa o boxeador e que também foi processada, em um comunicado nesta quarta-feira.

Uma das ações ainda cita como réus Mayweather e sua empresa de eventos e outras empresas envolvidas na transmissão e divulgação do combate, como HBO, Showtime, AT&T, Comcast e DirecTV.

O filipino Pacquiao perdeu do norte-americano Mayweather por unanimidade na noite de sábado. Pouco mais de uma hora após o fim da luta, o empresário de Pacquiao, Bob Arum, afirmou que o lutador canhoto de 36 anos foi prejudicado por uma "antiga" lesão no ombro direito.

(Por David Ingram, em Nova York)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade