PUBLICIDADE

Boxe

Promotora procura Popó para saber sobre desafio a Pacquiao

10 fev 2013 - 07h37
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Popó foi tetra mundial em duas categorias de boxe
Popó foi tetra mundial em duas categorias de boxe
Foto: Getty Images

Atualmente a luta de Popó é fora dos ringues. O ex-boxeador Acelino Freitas virou o deputado federal do PRB-BA que participa de comissões e desenvolve projetos de leis em Brasília. Porém, mesmo depois de encerrar a carreira como atleta, ele tem aceitado desafios para voltar à ativa. Foi assim no ano passado, quando ele venceu o seu compatriota Michael Oliveira. E pode ser assim em um grande projeto: o baiano quer enfrentar o histórico filipino Manny Pacquiao, que já foi campeão mundial em oito categorias de peso diferentes. O combate inclusive já despertou o interesse da Top Rank, uma das maiores promotores de lutas do mundo.

A primeira aposentadoria de Popó  aconteceu em 2007, quando ele perdeu por desistência para o americano Juan Díaz. Porém, cinco anos depois, ele foi desafiado por Michael Oliveira e aceitou enfrentá-lo em Punta del Este. Após uma intensa preparação, veio a vitória e ele reconquistou a confiança dos fãs. Vieram as sugestões para que ele desafiasse Pacquiao, e o baiano não hesitou. Mais de uma vez ele já foi questionado sobre o assunto e, aos 37 anos, tem afirmado que aceitaria o combate.

"Algumas pessoas da Top Rank já me ligaram. Um representante veio me perguntar se eu tinha desafiado ele mesmo. Eu falei que era verdade, mas não me passaram uma definição de nada ainda", contou Popó, em entrevista ao Terra, na semana passada. Além disso, ele tem respondido diariamente no Twitter sobre esse confronto. Durante o UFC 156, na madrugada do último domingo, ele apareceu para elogiar José Aldo no microblog e mais uma vez foi questionado sobre o assunto.

Perguntado se Pacquiao deveria ter medo do confronto, Popó admitiu que está fora de forma atualmente, por se dedicar exclusivamente à carreira de deputado. "Até me disseram que o treinador do Pacquiao estava meio preocupado com essa luta. Mas não sei se ele tem medo. E nem tem como ter medo, já que eu não tenho treinado mesmo", comentou.

Popó só não quer saber de voltar à ativa para enfrentar Michael Oliveira mais uma vez. Chegou a ser bastante especulada uma revanche entre os dois brasileiros, mas o baiano mudou de ideia e não quer saber mais do confronto. "Estou tranquilo com isso, porque não tem motivo para dar revanche. Ele só quer se aparecer e não vai acrescentar nada para mim. Só ia ajudar ele, na verdade", disparou o deputado.

O ânimo de Popó só muda quando ele fala sobre a experiência como político. Ele parece empolgado com sua participação na câmara dos deputados: "estou fazendo meu trabalho como parlamentar e participando de comissões. Tenho até um projeto de lei para integridade fisica: se um atleta perder três vezes consecutivas por nocaute, ele só vai poder voltar a lutar com exames físicos e neurológicos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade