PUBLICIDADE

Lutas

Pupila de treinador de Cigano vence e se aproxima de medalha inédita

5 ago 2012 - 11h31
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

Candidata ao pódio na Olimpíada de Londres, a boxeadora Adriana Araújo estreou com vitória no evento. Neste domingo, primeiro dia de disputas da modalidade na história dos Jogos, a pugilista, pupila do treinador Luiz Dórea, do campeão da divisão dos meio-pesados do UFC, Junior "Cigano" dos Santos, venceu a cazaque Saida Khassenova por 16 a 14 e avançou às quartas de final do torneio de boxe. Com mais um triunfo, a competidora assegurará, no mínimo, o bronze.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Quinta classificada no ranking mundial da categoria dos leves (até 60 kg), Adriana Araújo apresentou falhas na defesa durante o primeiro round. Agressiva e rápida na tentativa de abrir uma boa vantagem, a brasileira deixou a guarda aberta e permitiu contra-ataques à adversária. Aproveitando-se da falha da pupila de Luiz Dórea, a cazaque conseguiu fazer 3 a 2 no placar.

O revés no round inicial soltou o jogo de Adriana. Entretanto, o contra-ataque da cazaque seguia eficiente. Depois de dois minutos, as lutadoras empataram por 4 a 4 e seguiram com um combate equilibrado. No terceiro round, a brasileira demonstrou o boxe aprendido com o técnico de Cigano, conhecido por ter a melhor técnica do MMA, e virou um complicado duelo ao fazer 4 a 2.

A vantagem, contudo, acabou descartada nos primeiros minutos da parcial final. Desatenta, Adriana Araújo não ouviu o árbitro iniciar a contagem contra a lutadora cazaque e disparou três socos no momento da interrupção. O árbitro imediatamente afastou a brasileira e a puniu, com dois pontos indo diretamente para a adversária.

O castigo não incomodou a brasileira. Precisando soltar o jogo para recuperar os pontos perdidos, Adriana pressionou a cazaque e conseguiu outro knockdown. Com o domínio até o final da luta, a brasileira pôde comemorar a vitória ao soar do gongo. Classificação às quartas de final e a chance de conquistar a primeira medalha para as mulheres brasileiras no boxe.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Adriana (esq) controlou o combate e está a uma vitória da medalha de bronze
Adriana (esq) controlou o combate e está a uma vitória da medalha de bronze
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade