4 eventos ao vivo

Quinta no ranking, pugilista brasileira aposta em medalha

25 jul 2012
12h23
atualizado às 12h59
Vagner Magalhães
Direto de Londres

A pugilista brasileira Adriana Araújo, que vai competir nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 60 kg, afirmou nesta quarta-feira que está preparada para a disputa de uma medalha olímpica e que tem confiança que possa voltar para casa com o ouro. De acordo com ela, a preparação realizada e os resultados obtidos recentemente a colocam na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Representante do Brasil na categoria até 60 kg, Adriana Araújo diz estar preparada para brigar pelo primeiro lugar do pódio em Londres
Representante do Brasil na categoria até 60 kg, Adriana Araújo diz estar preparada para brigar pelo primeiro lugar do pódio em Londres
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Depois de 12 anos no esporte, ela acredita que este seja o seu melhor momento. "Estou bastante madura para responder isso. Tenho conseguido resultados, sou a quinta do ranking mundial. Conheço todas as adversárias. Estou bem preparada fisicamente para trazer essa medalha. Não sei a cor. Quem sabe um título", diz.

Ela conta que aos 29 anos está na sua melhor forma. "Eu fazia futebol, comecei quase por acaso no boxe lá em Salvador. No começo, rolava muito preconceito, falavam que futebol não era para mulher. Mas isso foi superado. Hoje a gente recebe muito apoio e muito incentivo. A aceitação é muito maior", diz ela.

Com idade para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ela afirma que a decisão de se abolir a proteção de cabeça dos lutadores pode ter um efeito colateral. "Para mim vai ser legal, mas a gente vai ficar maluco cedo, tomando murro na cabeça", diverte-se.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.


Fonte: Terra
publicidade