PUBLICIDADE

Boxe

Último medalhista do boxe do Brasil vê Esquiva preparado para ouro

6 ago 2012 - 20h59
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

Foi uma longa espera, que durou 48 anos, mas o boxe brasileiro voltou a ter papel de destaque em Jogos Olímpicos. Desde a Olimpíada da Cidade do México, em 1964, que o esporte não trazia uma medalha para o Brasil mas, nesta segunda-feira, duas foram garantidas de uma só vez, com Esquiva Falcão e Adriana Araújo. Contente com o desempenho dos boxeadores brasileiros, Servílio de Oliveira, que ficou com o bronze em 64, aposta que Esquiva Falcão tem mais chances de ganhar um ouro para o País.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Acho que o Esquiva tem mais chances de ganhar ouro do que a Adriana Araújo. Eu o conheço, ele é disciplinado, educado, respeitador, tem mais experiência. É um cara sério e disciplina é o fator número um para quem quiser ser vencedor. Se não tiver disciplina, não chega a lugar nenhum", advertiu.

O ex-pugilista ressaltou que o ótimo desempenho do boxe nacional em Londres é fruto de um trabalho de longo prazo. "É um trabalho de longa data, que se iniciou com os clubes formadores e contou com muito apoio financeiro. Tudo isso fez com que nossos atletas participassem de estágios em outros países e de competições internacionais. Hoje nossos boxeadores lutam de igual para igual com qualquer um. Pode perder, mas não passa mais vexame", disse.

Único medalhista do boxe brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, Servílio aproveitou para dar as boas-vindas a Adriana Araújo e Esquiva Falcão, que entrarão para o seleto hall de medalhistas do esporte em Londres 2012.

"Sem dúvida, eles são bem-vindos ao seleto grupo de medalhistas, foram lá e ganharam com legitimidade. Ninguém inventou nada", finalizou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atleta garantiu ao menos o bronze para o Brasil com vitória nas quartas
Atleta garantiu ao menos o bronze para o Brasil com vitória nas quartas
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade