PUBLICIDADE

Boxe

Volante que virou boxeador "caça" internauta após ofensa no Twitter

12 mar 2013 - 11h37
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inglês Curtis Woodhouse (à esq.), 32 anos, encerrou carreira no futebol profissional para se tornar boxeador</p>
Inglês Curtis Woodhouse (à esq.), 32 anos, encerrou carreira no futebol profissional para se tornar boxeador
Foto: Getty Images

Ex-jogador de futebol que se tornou boxeador, Curtis Woodhouse foi vítima de uma campanha de ridicularização nas redes sociais e tomou uma atitude para tentar revidar. Segundo publica nesta terça-feira o site do diário britânico Daily Mail, o atleta, 32 anos, ofereceu 1 mil libras (R$ 2,9 mil) para quem o ajudasse a encontrar o responsável pela campanha.

Woodhouse perdeu o cinturão inglês dos pesos superligeiros na última sexta-feira, na derrota por pontos para Shane Singleton. Depois disso, foi definido como uma “desgraça” no Twitter pelo internauta @Jimmyob88. Este não leva imagem em seu perfil no site e tem ofendido o boxeador há meses com mensagens como: “aposente-se imediatamente, você não consegue nem defender um título pequeno e patético, você é uma desgraça completa”.

<p>Imagem de 1999 mostra Woodhouse em ação na vitória por 3 a 0 da Inglaterra sobre a Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa Sub 21, em Huddersfield</p>
Imagem de 1999 mostra Woodhouse em ação na vitória por 3 a 0 da Inglaterra sobre a Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa Sub 21, em Huddersfield
Foto: Getty Images

Woodhouse ficou tão irritado com as mensagens recebidas que, de acordo com o diário, ofereceu uma recompensa em dinheiro para encontrar a verdadeira identidade do internauta.

O lutador conta com mais de 22 mil seguidores no Twitter e nesta segunda-feira publicou uma imagem da suposta rua em que o internauta moraria.

“Jimbob estou aqui!”, escreveu. “Alguém me diga o número em que ele mora ou eu terei que bater em todas as portas”, completou.

Ao final, Woodhouse voltou para casa e recebeu um pedido de desculpas do internauta que o ofendeu: "desculpe-me, isso está ficando um pouco fora de controle. Estou errado, aceito isso".

O boxeador ainda brincou com a situação. “Acabei de descobrir que posso bloquear as pessoas. Eu poderia ter sabido disso antes e economizado 20 libras (R$ 58) em gasolina”, disse, citando o valor gasto para chegar à rua em que supostamente viveria @Jimmyob88.

<p>No Twitter, lutador publicou esta foto na suposta rua na qual&nbsp;internauta viveria e disse:&nbsp;algu&eacute;m me diga o n&uacute;mero em que ele mora</p>
No Twitter, lutador publicou esta foto na suposta rua na qual internauta viveria e disse: alguém me diga o número em que ele mora
Foto: Twitter

Ex-campeão mundial dos pesos pesados, o britânico Lennox Lewis, 47 anos, repercutiu o caso e comentou, em meio a risadas: “amo esta história sobre @woodhousecurtis visitando um ‘guerreiro do teclado’ no Twitter”.

Woodhouse jogou futebol profissionalmente e foi convocado para a seleção Sub 21 da Inglaterra no final da década de 1990. Como volante, defendeu Sheffield United, Birmingham City e Hull City, entre outros clubes menores, até encerrar a carreira para se dedicar ao boxe, em 2006.

Na ocasião, o britânico disse que a modalidade sempre havia sido a sua paixão e que já havia se envolvido em mais de 100 lutas de rua. Em 2012, ele chegou a retornar ao futebol como treinador do Sheffield FC, da oitava divisão inglesa, mas após sete meses deixou a função alegando que era difícil conciliá-la com suas atividades nas artes marciais.

No boxe profissional, ele soma 17 vitórias e conheceu contra Singleton a quinta derrota, perdendo assim o título inglês dos superligeiros o qual havia conquistado em setembro passado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade