PUBLICIDADE

Lutas

Britânico é multado por dar tapa em Klitschko durante pesagem

18 fev 2012 - 12h33
(atualizado às 12h53)
Compartilhar

O pugilista britânico Dereck Chisora será multado pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) por dar um tapa no ucraniano Vitali Klitschko, dono do cinturão da entidade, durante pesagem do combate entre os dois, nesta sexta-feira. Os dois se encaravam, como tradicionalmente acontece para registro dos fotógrafos, quando o desafiante agrediu seu adversário.

Klitschko (à esq.) e Chisora durante a confusão na pesagem oficial
Klitschko (à esq.) e Chisora durante a confusão na pesagem oficial
Foto: Reuters

"Mesmo que seja violento, o boxe é um esporte de cavalheiros e fair play. O CMB decidiu multar Chisora por não adotar o fair play que é exigido em todos os esportes", afirmou o presidente da entidade Jose Sulaiman, em comunicado publicado no site oficial da organização. O valor da multa ainda será decidido.

Klitschko e Chisora duelam na noite deste sábado pelo cinturão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe e o ucraniano de 40 anos de idade é considerado favorito a defender seu título. Seu irmão mais novo, Wladmir Klitschko, detém os cinturões da Associação Mundial, Federação Internacional, Organização Mundial e Organização Internacional de Boxe.

"Ele me bateu como uma mulher, com a mão aberta, não como um pugilista. Se ele quer lutar de verdade, precisa fazer isso com seus punhos. Vou devolver nele, no ringue", provocou Vitali Klitschko. A luta será realizada na Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade