PUBLICIDADE

Lutas

Cigano confia em boxe: "minhas mãos podem derrubar qualquer um"

27 mar 2012 - 16h13
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, gosta de afirmar que o brasileiro Junior dos Santos possui o melhor boxe do MMA na atualidade. Dono do cinturão da categoria dos pesos pesados, Cigano também confia em suas mãos para manter o título no dia 26 de maio, quando terá pela frente o holandês Alistair Overeem, ex-campeão do Strikeforce um dos grandes strikers da história das artes marciais mistas.

» Massaranduba, Gasparzinho e Wolverine; conheça os 16 lutadores do TUF

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

» De Teló a Bocelli; veja músicas de entrada dos lutadores no octógono

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira ao lado de Overeem e dos outros protagonistas do UFC 146 (Frank Mir, Cain Velasquez, Antonio "Pezão" Silva e Roy Nelson), o brasileiro afirmou que não mudará a estratégia de buscar a trocação, mesmo tendo pela frente um antigo campeão do K-1 e um dos mais respeitados strikers de todos os tempos.

"Eu treino boxe todos os dias. As outras áreas, como jiu-jitsu, wrestling e muay-thai, três vezes por semana. Eu amo boxe e realmente confio nas minhas mãos. Acredito que com elas eu posso acabar com qualquer um", disse Cigano, que chegou ao topo da divisão dos pesados justamente por intermédio do boxe, criado em virtude dos treinamentos com Luiz Dórea, ex-técnico de Popó.

Cigano se tornou o último brasileiro detentor de um cinturão do Ultimate Fighting Championship. O catarinense radicado na Bahia obteve o título da divisão dos pesados em 12 de novembro do ano passado, no UFC on Fox 1 (primeiro evento com transmissão aberta para os Estados Unidos), quando nocauteou Cain Velasquez em apenas 1min04.

Depois de alcançar o maior feito da carreira, Cigano, no entanto, passou por problemas físicos. O brasileiro operou o joelho e permaneceu aproximadamente um mês sem treinar. Contudo, mesmo com o período de preparação antes do combate contra Overeem prejudicado, o dono do cinturão dos pesados mostrou confiança.

"Trabalhei duro todos os dias a partir de então. Penso que o segredo é se preparar para tudo, e fiz isso, por isso treinei duro todos os dias. Estou fazendo a minha parte para tentar manter o cinturão por muito tempo", concluiu Cigano, confiante em uma vitória diante do temido holandês.

Cigano confia em seu boxe para manter o cinturão dos pesos pesados
Cigano confia em seu boxe para manter o cinturão dos pesos pesados
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade