PUBLICIDADE

Lutas

Cigano nega vingança diante de maior algoz de "mestre" Minotauro

25 mai 2012 - 16h04
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

Prestes a defender pela primeira vez o cinturão da categoria dos pesos pesados, Junior dos Santos terá pela frente o americano Frank Mir, um dos atletas mais experientes da divisão e algoz, por duas oportunidades, de Rodrigo Minotauro, um dos exemplos de Cigano no MMA. Apesar do clima especial, o brasileiro negou qualquer sentimento de revanche para o duelo do próximo sábado, em Las Vegas.

» Veja o novo comercial protagonizado por Anderson Silva e Steven Seagal
» Confira a história de cada combate presente na nova abertura do UFC

"Não é uma revanche para mim. Minha satisfação vem em defender o cinturão. Não sei o que vai acontecer na luta", disse Cigano, que se mostrou vacinado em relação aos erros de Minotauro no combate diante de Mir, disputado em 10 de dezembro do ano passado. "Nogueira cometeu um erro e ele foi capaz de capitalizar isso. Eu quero colocá-lo em maus momentos e não deixá-lo se recuperar", completou.

Ex-campeão da categoria dos pesados, Frank Mir carrega consigo um status que nenhum outro atleta conseguiu dentro do MMA. O americano foi o primeiro lutador a conseguir nocautear e finalizar Minotauro, uma das maiores lendas da história deste esporte.

O primeiro resultado positivo de Mir sobre Nogueira foi em 27 de dezembro de 2008, no UFC 92. O americano encaixou o jogo em pé e conseguiu nocautear o brasileiro com 1min57s do segundo round. Já em 10 de dezembro de 2011, no UFC 140, o atual desafiante de Cigano saiu de uma péssima situação para uma vitória épica por finalização, depois de encaixar uma Kimura em Minotauro.

Apesar do retrospecto recente de Mir no chão, Cigano não mostrou grande preocupação. "No Brasil temos bons lutadores de jiu jitsu, então não foi difícil achar lutadores como ele. Eu tive o melhor treinamento que já fiz no Brasil", afirmou o atual campeão dos pesos pesados.

A confiança de Cigano, entretanto, não atingiu Frank Mir, que aproveitou para provocar o adversário. "Todos olham para suas últimas performances. Obviamente, comparando com as credenciais dele, ele é melhor boxeador. Quando o técnico dele disse que ele é melhor no jiu jitsu, eu respondi: 'pode ser, mas eu tenho mais submissões que ele'", disse.

Cigano e Mir protagonizarão o UFC 146 neste sábado, em Las Vegas
Cigano e Mir protagonizarão o UFC 146 neste sábado, em Las Vegas
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade