PUBLICIDADE

Lutas

Cigano "alfineta" doping de rival: "sou campeão sem usar artifícios"

5 abr 2012 - 19h06
Compartilhar

Junior "Cigano" dos Santos alfinetou nesta quinta-feira o holandês Alistair Overeem, que seria seu primeiro desafiante pelo cinturão dos pesados Ultimate Fighting Championship (UFC). O europeu foi flagrado em exame antidoping e não deverá mais enfrentar o brasileiro no final de maio, nos Estados Unidos.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva"Eu sou profissional e sou campeão sem nunca ter usado de artifícios para melhor rendimento. Quando vocês me veem lutado, aquele sou realmente eu", publicou Cigano em sua conta no Twitter. O brasileiro, contudo, se recusou a ir além nos comentários sobre o holandês.

"Sobre o que houve com o Overeem, não sei nada além do que vocês sabem. E, para mim, isso é entre ele e a Comissão Atlética de Nevada. Eu sei sobre mim", acrescentou o brasileiro, que iria encarar o europeu em 26 de maio, na cidade americana de Las Vegas, estado de Nevada, pelo UFC 146.

Overeem testou positivo para epitestosterona, uma substância utilizada para esconder o uso da testosterona - hormônio este que também estava em uma proporção muito elevada na amostra de urina do lutador holandês, que poderá recorrer e pedir a análise de uma amostra B. O resultado do antidoping irritou Dana White, presidente do UFC.

"Estou muito mais do que revoltado com isso. Estou tão revoltado que nem vou começar a falar... A pior coisa é que ele mentiu ao dizer que estava limpo e não seria pego em qualquer exame. O quão idiota pode ser alguém para fazer algo deste tipo? Ele é um estúpido", atacou Dana. "Qualquer um que nesta altura do campeonato usa substâncias ilegais é um completo idiota. Não consigo compreender...é um estúpido sem cérebro", emendou o dirigente.

Ainda não há uma definição sobre um possível substituto de Overeem, e o próprio Dana White disse não ter um "plano B". Contudo, o americano Frank Mir, que tem combate marcado com Cain Velasquez também no UFC 146, se mostrou interessado em encarar o brasileiro.

Cigano enfrentaria Overeem no final de maio, em Las Vegas
Cigano enfrentaria Overeem no final de maio, em Las Vegas
Foto: José Edgar de Matos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade