PUBLICIDADE

Lutas

Dana se revolta com Overeem; Mir se coloca para enfrentar Cigano

4 abr 2012 - 22h00
(atualizado às 22h05)
Compartilhar

Enquanto a Comissão Atlética de Nevada divulgava o resultado positivo para o alto volume de testosterona no exame antidoping de Alistair Overeem, Dana White concedida entrevista para um grupo de jornalistas canadenses. Informado sobre o ocorrido com o primeiro desafiante do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos ao cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship, em 26 de maio, o presidente do UFC se revoltou, e muito, com o teste do lutador holandês.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

"Estou muito mais do que revoltado com isso. Estou tão revoltado que nem vou começar a falar...", esbravejou o presidente do UFC, que não poupou críticas ao lutador europeu. "A pior coisa é que ele mentiu ao dizer que estava limpo e não seria pego em qualquer exame", afirmou Dana White, que admitiu ainda não ter um "plano B" para o duelo pelo título dos pesados.

A revolta de Dana White acabou sendo ainda maior em virtude da reincidência de Alistair Overeem. O holandês já havia tido problemas no exame realizado antes do combate contra Brock Lesnar, em 30 de dezembro do ano passado, quando o europeu obteve a incontestável vitória sobre o ex-campeão que o credenciou para a disputa agendada para maio contra o brasileiro Junior Cigano.

Dana utilizou termos pouco profissionais para disparar contra Overeem e o novo caso de elevado testosterona no exame do holandês. "O quão idiota pode ser alguém para fazer algo deste tipo. Ele é um estúpido. Qualquer um que nesta altura do campeonato usa substâncias ilegais é um completo idiota. Não consigo compreender...é um estúpido sem cérebro", completou o dirigente do Ultimate.

Sem possuir um plano B para o combate contra Cigano, Dana White já recebeu o primeiro interessado em brigar pelo cinturão dos pesos pesados contra o lutador brasileiro. O ex-campeão Frank Mir, anunciado para encarar Cain Velasquez no mesmo evento em que Junior dos Santos enfrentaria Overeem, mostrou-se disposto a encarar o atleta catarinense no main-event do UFC 146.

Informado sobre o resultado positivo do exame de Overeem, Mir não escondeu a satisfação pela vaga aberta. "Oh, legal! Estou feliz por, talvez, ter novamente a chance de lutar pelo cinturão", disse o ex-campeão, em entrevista ao site MMA Junkie.

A definição da permanência de Overeem no card do UFC 146 deverá ocorrer nas próximas semanas. Até lá, o holandês poderá recorrer da decisão da Comissão Atlética de Nevada e se submeter a outro teste, que liberará o lutador no caso do resultado ser negativo.

O presidente do UFC se revoltou com o teste positivo de Overeem
O presidente do UFC se revoltou com o teste positivo de Overeem
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade