PUBLICIDADE

Lutas

Desafiante de Cigano é flagrado em exame antidoping, diz site

4 abr 2012 - 17h51
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Primeiro desafiante do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos pelo cinturão da categoria dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship, o holandês Alistair Overeem não deverá mais enfrentar o atleta nacional. Nesta quarta-feira, o site americano MMA Junkie registrou que o lutador europeu falhou no exame antidoping realizado antes do combate, marcado para o dia 26 de maio, no MGM Grand Arena, em Las Vegas, e válido pelo UFC 146.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

Segundo a publicação americana, Overeem não obteve os resultados regulados pela Comissão Atlética de Nevada no exame antidoping realizado depois da entrevista de divulgação do evento, ocorrida no último dia 27. No teste, o primeiro desafiante de Junior Cigano ao título dos pesados foi flagrado com uma proporção maior do que 10 para 1 em relação à testosterona e epitestosterona, substância usada para esconder o uso da primeira.

Overeem acabou sendo o único dos seis atletas submetidos aos testes flagrados por conta do nível de testosterona. Além do holandês, o campeão Junior Cigano, Frank Mir, Cain Velasquez, Roy Nelson e o também brasileiro Antonio "Pezão" Silva participaram dos exames, e acabaram aprovados segundo a comissão de Nevada.

Como acabou flagrado em sua amostra "A", Overeem poderá recorrer para exigir um novo exame. Caso os novos testes sejam aprovados pela Comissão Atlética de Nevada, o lutador holandês poderá obter a licença para enfrentar Junior Cigano. Já com um novo flagrante, o kickboxer deixará o evento e poderá receber uma dura punição da entidade.

Não é a primeira vez que Overeem tem um exame rejeitado pela Comissão Atlética de Nevada. Antes do combate contra Brock Lesnar, no UFC 141, em 30 de dezembro do ano passado, o holandês falhou em um teste antidoping ordenado pela comissão em julho do ano passado, os quais não tiveram resultados claros. Contudo, o atleta conseguiu justificar o resultado e obter uma licença provisória para enfrentar o ex-campeão, e agora aposentado do UFC.

Overeem poderá recorrer da decisão divulgada pelo site americano
Overeem poderá recorrer da decisão divulgada pelo site americano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade