PUBLICIDADE

Lutas

E. Silva busca afirmação; Toquinho quer apagar constrangimento

14 jan 2012 - 08h14
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro

Somado aos duelos entre José Aldo x Chad Mendes e Vitor Belfort x Anthony Johnson, o card principal do UFC 142, neste sábado, será formado por mais três combates, envolvendo quatro brasileiros. Campeão do Jungle Fight, o meio-médio Erick Silva deixou uma ótima impressão na direção do Ultimate por conta de sua exibição no UFC 134, em agosto do ano passado. Novamente na HSBC Arena para representar o País no evento, o capixaba buscará se afirmar dentro da marca contra o compatriota Carlo Prater.

» Confira os duelos do UFC Rio e vote nos vencedores

Embalado pela vitória em apenas 40s sobre Luis "Beição" Ramos ano passado no Rio de Janeiro, Erick Silva conquistou um espaço considerável dentro da categoria dos meio-médios. Agora no card principal do UFC 142, o lutador nascido em Vila Velha terá pela frente um lutador mais experiente, oportunidade ótima para crescer ainda mais dentro do evento de artes marciais mistas mais popular do planeta.

Dono de um retrospecto de 13 vitórias, 1 derrota e 1 no-contest, o ex-sparring da estrela Anderson Silva recebeu reforços durante a preparação para o combate deste sábado. Além de treinar com o atual campeão dos médios e apontado por Dana White como o principal lutador da história do MMA, Erick Silva trabalhou com nomes como Rafael Feijão e Reinaldo "Jacaré".

O atleta do Espírito Santo terá pela frente um rival com exatamente 40 lutas já realizadas na carreira. Desconhecido da maior parte do público brasileiro por estrear somente neste sábado no Ultimate, Carlo Prater possui experiência de grandes eventos como WEC (incorporado ao UFC) e Strikeforce (também comprado pela Zuffa, mas ainda existente).

Também no card principal, o peso médio Rousimar Palhares terá a oportunidade de embalar no principal evento de MMA do mundo, e também de apagar um momento constrangedor ocorrido no UFC 134. Vencedor por pontos do duelo contra o americano Dan Miller em agosto, também no Rio de Janeiro, "Toquinho" encarará neste final de semana o americano Mike Massenzio.

Apesar do resultado positivo na primeira edição carioca do UFC, o lutador da Brazilian Top Team ficou marcado por comemorar antes da hora a vitória sobre Miller. Depois de encaixar uma boa sequência de golpes sobre o rival, Palhares correu para comemorar e subiu na grade do octógono, sem que a arbitragem tenha encerrado o combate. Logo depois do êxtase precoce, Toquinho sofreu, mas conseguiu manter o ritmo e vencer por pontos.

Edson Barboza defende invencibilidade contra britânico

A abertura do card principal do UFC 142 ficará a cargo do brasileiro Edson Barboza, um dos grandes destaques da primeira edição do evento de lutas no Rio de Janeiro. O atleta nacional defenderá a invencibilidade na carreira (venceu os nove combates profissionais até então) contra o inglês Terry Etim, em duelo válido pela categoria dos leves e que promete ser um dos mais equilibrados neste final de semana.

Característico pelo jogo afiado de muay thai, Edson terá pela frente um duro wrestler britânico. Terry Etim desembarcou no Brasil embalado pela vitória sobre Edward Faaloloto, em 5 novembro do ano passado, quando conquistou o prêmio de melhor finalização da noite.

Versátil, Barboza deverá novamente trabalhar os potentes chutes para minar as armas do adversário, enquanto Etim buscará o takedown para controlar o brasileiro no chão. Tal diversidade pode tornar o duelo um dos mais técnicos e atrativos da noite deste sábado na HSBC Arena.

Erick Silva e Carlo Prater protagonizaram a melhor encarada da pesagem da última sexta-feira
Erick Silva e Carlo Prater protagonizaram a melhor encarada da pesagem da última sexta-feira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade