PUBLICIDADE

Lutas

Edgar acaba com "dúvidas", nocauteia Maynard e segue como campeão

9 out 2011 - 00h37
(atualizado às 02h13)
Compartilhar

Frankie Edgar acabou, na noite deste sábado, com todas as dúvidas que cercavam a categoria dos leves do Ultimate Fighting Championship. Com um nocaute espetacular durante a parte final do quarto round, o lutador americano superou pela primeira vez o arquirrival Gray Maynard, no terceiro combate entre os dois, e manteve o cinturão no principal evento de MMA planeta - também foi o primeiro revés da carreira de Maynard, que conquistara o direito de lutar novamente contra o campeão por conta do empate no combate realizado em 1º de janeiro deste ano.

Único lutador capaz de derrotar Edgar em um combate, Gray Maynard mostrou supremacia no primeiro round. O desafiante controlou o centro do octógono e se apresentou de uma maneira agressiva para intimidar o campeão. Com ótimas combinações, especialmente quando encaixou um upper, o postulante ao título por pouco não conseguiu no nocaute. Em contrapartida, o campeão surpreendeu pela grande resistência ao não cair derrotado depois de uma enorme surra sofrida.

Recuperado depois da quase derrota na parcial inicial, Edgar conseguiu controlar o centro do octógono no segundo round. Mais ativo, o dono do cinturão dos pesos leves conseguiu encontrar a distância necessária para acertar o rosto do adversário. Maynard, depois de um ritmo impressionante, caiu de rendimento e permitiu ao rival recuperar a confiança praticamente perdida no começo do combate.

Mais solto dentro do octógono, Frankie Edgar repetiu a maior iniciativa do round anterior na terceira parcial. O campeão da categoria dos leves golpeou, pressionou e conseguiu novamente encontrar a distância necessária para atingir o desafiante. Passivo e apostando apenas nos contra-ataques, Maynard acabou acuado e sofrendo com a velocidade do adversário.

No quarto round, Edgar se manteve com a ótima postura dentro do octógono. Totalmente recuperado da surra que sofreu na parcial inicial do evento, o detentor do título conseguiu encaixar um upper em Maynard e encurralar o rival na grade. Com uma sequência veloz de socos, o lutador de New Jersey golpeou até o adversário não ter mais defesa, assegurando o título dos leves em sua terceira defesa de cinturão.

Frankie Edgar manteve o cinturão do UFC neste sábado
Frankie Edgar manteve o cinturão do UFC neste sábado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade