1 evento ao vivo

Floyd Mayweather Jr. sofre, mas vence Cotto e segue invicto

6 mai 2012
02h53
atualizado às 10h24

O americano Floyd Mayweather Jr. aumentou, na madrugada deste domingo, sua coleção de cinturões do boxe. Mas não foi fácil: ele enfrentou uma longa e dura luta contra o portorriquenho Miguel Cotto e só conseguiu vencer por pontos atribuídos pelos juízes (117-114, 117-114 e 118-110). Com isso, tornou-se campeão também da Associação Mundial de Boxe.

A luta aconteceu no ringue no MGM Grand Arena, em Las Vegas, e teve os doze rounds previstos. Em quase todos eles, os boxeadores fizeram uma disputa equilibrada, sendo que Cotto chegou a encurralar Mayweather nas cordas algumas vezes. Mas o multicampeão soube se sair bem e por pouco não nocauteou seu oponente no último round.

Agora Mayweather conquistou seu oitavo título no boxe, sendo que apenas dois foram na categoria dos médios-ligeiros. Ao todo, foram 43 vitórias em 43 lutas, sendo que 26 foram por nocaute. O único problema de Mayweather está fora dos ringues: condenado por ter agredido a mulher e os filhos, ele ficará 90 dias preso após a luta.

Em outro combate importante que aconteceu no MGM Grand Arena, Canelo Alvarez venceu o experiente Shane Mosley por decisão unânime dos juízes. Dessa forma, o mexicano de apenas 21 anos manteve seu cinturão Confederação Mundial de Boxe e ainda impôs a quarta derrota de Mosley nas últimas sete lutas.

Floyd Mayweather Jr. posa com seu mais novo cinturão conquistado
Floyd Mayweather Jr. posa com seu mais novo cinturão conquistado
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade