PUBLICIDADE

Lutas

Irmãos Nogueira são liberados por médicos e já programam retorno

25 abr 2012 - 20h44
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

Longe do UFC nos últimos meses por conta de lesões, os irmãos Nogueira retornarão em breve ao octógono da maior organização de MMA do mundo. O peso-pesado Rodrigo Minotauro recuperou-se de uma fratura no úmero do braço direito, sofrida no UFC 140, que foi realizado em dezembro de 2011. Já o meio-pesado Rogério Minotouro se encontra em plenas condições após passar por uma cirurgia por conta de uma lesão no joelho, que o impediu de disputar o UFC Suécia, no último dia 14.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

"Os dois estão com o aval para inciar a preparação física e os treinos. O Rodrigo, inclusive, já está treinando jiu-jitsu normalmente e se mostra completamente recuperado da lesão no braço", garantiu a fisioterapeuta Angela Côrtes, que cuida da recuperação dos atletas.

A relação entre Angela e os Nogueira vai muito além da profissional. Após submeter-se a uma cirurgia na bacia, Rodrigo foi apresentado à fisioterapeuta e tornou-se o primeiro paciente oriundo do MMA. Com o tempo de convivência as famílias tornaram-se amigas e passaram a frequentar lugares em comum.

"Houve uma integração muito grande entre o profissional da saúde e o paciente. Por intermédio do Minotauro eu pude ingressar no mundo do MMA. Sempre acreditei desde o primeiro dia que conseguiríamos realizar um bom trabalho", contou.

Devido ao estreito laço de amizade, ela confessou que foi muito dificil assistir a contusão de Big Nog (como é carinhosamente apelidado Minotauro nos Estados Unidos) contra o norte-americano Frank Mir.

"Foram duas situações de conflitantes. Em agosto, tivemos uma alegria muito grande com o nocaute sobre o Schaub. Já na luta em seguinte, em dezembro, aconteceu aquilo (fratura no úmero), é triste, mas fazer parte do esporte", concluiu.

Retorno ao octógono

Enquanto Rogério Minotouro aguarda uma decisão do Ultimate Fighting Championship para conhecer o próximo adversário, Minotauro descobriu nesta quarta-feira o próximo final dentro do evento mais popular de lutas do planeta.

O experiente atleta brasileiro encarará no dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá, o também veterano Cheick Kongo. Minotauro entrará no octógono pressionado por conta da derrota contra Frank Mir, em dezembro do ano passado, justamente quando obteve a fratura no úmero, que o afastou das atividades.

Minotauro (foto) e o irmão Minotouro foram liberados pelos fisioterapeutas
Minotauro (foto) e o irmão Minotouro foram liberados pelos fisioterapeutas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade