PUBLICIDADE

Lutas

Joice Silva conquista ouro inédito na luta olímpica

26 abr 2015 - 20h41
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A luta olímpica brasileira conquistou um resultado histórico neste domingo. Disputando o Pan-Americano da modalidade, em Santiago, no Chile, Joice Silva conquistou a inédita medalha de ouro na categoria até 58kg e ainda foi eleita a melhor atleta feminina da competição. Com os resultados de outros lutadores, o Brasil encerrou sua participação com seis medalhas e nove vagas asseguradas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá, que serão realizados em julho.

Joice Silva (dir.) já vinha se destacando no esporte recentemente
Joice Silva (dir.) já vinha se destacando no esporte recentemente
Foto: EFE

A equipe feminina angariou duas medalhas de bronze, com Giullia Penalber, até 53kg e Aline Silva até 75kg. A goiana Kamila Barbosa, até 48kg, foi apenas quinta colocada, mas também conseguiu um lugar no Pan. As brasileiras ainda ficaram com o terceiro posto por equipes, à frente dos Estados Unidos. O Canadá levou o ouro e a Venezuela a prata.

"Treinei muito para isso e fico feliz com a conquista deste título inédito na minha carreira. Receber o reconhecimento de todos com a sapatilha de ouro de melhor atleta é ainda mais especial. Mais uma vez mostramos que a equipe brasileira é muito forte e subimos ao pódio também no resultado por equipes. Agora é treinar ainda mais forte para os Jogos Pan-americanos e buscar outra medalha de ouro", celebrou Joice, medalhista de bronze nos Jogos de Guadalajara, no México, em 2011.

Também neste domingo, o estilo livre classificou três atletas. Juan Bittencourt foi terceiro colocado entre os lutadores de até 97kg, enquanto Pedro Rocha e Hugo Cunha terminaram em quinto nas categorias até 74kg e 125kg, respectivamente, e garantiram vaga nos Jogos de Toronto por terem terminado entre os quatro primeiros atletas não classificados em suas categorias.

Já no estilo greco-romano, disputado na última sexta-feira, Davi Albino foi o grande destaque. O paulista lutou contra competidores de até 98kg e terminou com a prata, resultado inédito em sua carreira, assegurando uma passagem para o Canadá. Por sua vez, Gil Leon foi bronze na categoria até 70kg, porém sua divisão de peso não faz parte do programa do Pan.

Confira os brasileiros classificados para os Jogos de Toronto 2015:

Estilo greco-romano

Davi Albino até 98kg

Luta Feminina

Kamila Barbosa até 48kg

Giullia Penalber aé 53kg

Joice Silva até 58kg

Gilda Oliveira até 69kg

Aline Silva até 75kg

Estilo Livre

Pedro Rocha até 74kg

Juan Bittencourt até 97kg

Hugo Cunha até 125kg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade