1 evento ao vivo

Jones improvisa português e manda mensagem de apoio a Lyoto

13 dez 2011
06h54
atualizado às 07h04

A mudança de comportamento de Jon Jones para angariar mais fãs atingiu a rede social Twitter na madrugada desta terça-feira. Depois de defender pela segunda vez o cinturão da categoria dos meio-pesados, no último final de semana, o lutador americano utilizou o micro-blog para elogiar e demonstrar grande respeito justamente pelo desafiante derrotado, o brasileiro Lyoto Machida. Dono do título, "Bones" até improvisou ao escrever em português.

"Cintos Lyoto não fazem homens como você campeões, você é um verdadeiro guerreiro e um campeão na vida. Foi uma honra estar na mesma gaiola que você. abençoar (Lyoto, cinturões não fazem campeões como você, que é um verdadeiro guerreiro e um campeão na vida. Foi uma honra estar na mesma 'gaiola' que você. Benção)", escreveu o lutador americano, que finalizou o brasileiro de uma maneira espetacular no UFC 140, realizado no último sábado, na cidade de Toronto, no Canadá.

Um dos novos fenômenos do MMA mundial, Jon Jones recebeu um tratamento hostil por parte do público canadense no último final de semana. Embora tenha entrado no octógono como campeão e com o status de melhor lutador de 2011 no MMA Awards, o americano recebeu vaias da torcida, que durante todo o combate gritou a favor de Machida.

Após a finalização que apagou o brasileiro no segundo round, Jon Jones recebeu uma "ordem" do técnico Greg Jackson: "vá ver se o Machida está bem e ganhe alguns fãs". Logo em seguida à recomendação, o campeão dos meio-pesados se aproximou do lutador brasileiro, preocupado com o estado do desafiante, e o cumprimentou.

O flagra do técnico recomendando a solidariedade ao adversário pegou mal na imprensa americana, que repercutiu com o próprio Greg Jackson sobre o pedido para o pupilo. "Não era minha intenção. Não queria manipulá-lo, queria lembrá-lo após a luta, quando está naquela adrenalina, para fazer a coisa certa", disse, em entrevista ao MMA Hour.

Jones utilizou o Twitter para entrar em contato com Lyoto Machida e expressar seu apoio
Jones utilizou o Twitter para entrar em contato com Lyoto Machida e expressar seu apoio
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade