PUBLICIDADE

Lutas

Klitschko mantém título dos pesos pesados

20 mar 2010 - 21h21
(atualizado às 23h19)
Compartilhar

O ucraniano Vladimir Klitschko conservou seu título dos pesos pesados, nas versões FIB, OIB e OMB, ao derrubar o americano Eddie Chambers no 12º assalto do combate realizado neste sábado, em um estádio de futebol de Dusseldorf, no oeste da Alemanha.

» Brasil estreia com vitórias no polo aquático

» Juliana é prata e Milena bronze no trampolim; Ian volta ao pódio

» Brasil é ouro nos 400 m e no martelo em Medellín

» Brasil é campeão do Desafio Internacional de Judô

Klitschko, 33 anos, considerado o melhor pugilista peso pesado em atividade, tem agora um cartel de 54 vitórias, 48 por nocaute, em 57 combates.

O nocaute deste final de semana permitiu ao ucraniano conservar seu título mundial pela Federação Internacional, Organização Internacional e Organização Mundial de Boxe.

Klitschko dominou a luta desde o início e não deu chance a Chambers, que só ofereceu perigo no primeiro assalto. Já no segundo assalto, o ucraniano encaixou um direto que fez o americano balançar nas cordas.

No quarto round, Klitschko inchou o olho esquerdo do adversário, e no sétimo assalto aplicou uma sequência de golpes de direita e esquerda que poderia ter acabado com o combate.

Cansado mas aguentando o castigo, Chambers passou a agarrar o adversário, enquanto a torcida local se irritava com o combate. Em meio a vaias, o campeão partiu para decidir o combate no 12º assalto, e após uma rápida sequência de golpes, derrubou o americano com uma pancada de esquerda.

"Eddie Chambers é muito rápido e foi preciso ter paciência. Não foi um combate tão fácil como pareceu", disse o campeão.

Com vitória sobre Chambers na Alemanha, Klitschko conservou seus três cinturões
Com vitória sobre Chambers na Alemanha, Klitschko conservou seus três cinturões
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade