publicidade
27 de fevereiro de 2012 • 21h59 • atualizado às 22h47

Lutador de MMA leva facada em briga e fica em estado crítico

 

Invicto na carreira de lutador peso pesado de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês), o búlgaro Blagoi Ivanov levou uma facada no peito na noite do último domingo, na saída de um bar na capital Sofia, e está internado em estado crítico no Hospital Pirogov. O atleta, que ganhou reconhecimento ao vencer a lenda Fedor Emelianenko no sambo (arte marcial originada na União Soviética), respira com a ajuda de aparelhos e, de acordo com a instituição, está "entre a vida e a morte".

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva
» De Teló a Bocelli; veja músicas de entrada dos lutadores no octógono

Segundo informações da agência Sofia News, Ivanov e dois amigos estavam em um bar da capital búlgara no momento em que oito homens, armados com facas e bastões, invadiram o local e começaram um ataque aos clientes do estabelecimento. O lutador de MMA, que atualmente possui contrato com o Bellator, envolveu-se no confronto e acabou apunhalado no peito, perto da região da axila.

Por volta das 5h (horário de Sofia), a polícia encontrou Ivanov e os dois amigos feridos na frente do bar. O lutador foi encaminhado diretamente ao hospital, onde acabou submetido a uma cirurgia de emergência; contudo, mesmo com o procedimento, o estado do competidor de MMA é crítico. Já os rapazes que acompanharam o atleta do Bellator na briga sofreram apenas ferimentos leves e foram liberados pouco tempo depois.

Considerado um dos principais atletas de artes marciais da Bulgária, Ivanov ganhou notoriedade ao conquistar a medalha de ouro do Mundial de Sambo de 2008, justamente quando derrotou Fedor Emelianenko, considerado um dos grandes representantes da modalidade na história. O atleta envolveu-se em eventos de luta livre e passou a figurar em páginas de fofoca ao sair com "playmates" do país.

O reconhecimento obtido no leste europeu rendeu ao atleta um convite para competir nas artes marciais mistas. Na carreira, Ivanov soma seis vitórias e um no-contest, em sete combates. O búlgaro acabou contratado pelo Bellator no ano passado.

Terra