0

Lutadores criticam escolha de Sonnen para combate com Jon Jones

17 out 2012
16h21
atualizado às 18h00
  • separator

Depois do anúncio do Ultimate Fighting Championship (UFC) que Chael Sonnen será um dos treinadores da próxima edição do seu reality show oficial, o The Ultimate Fighter na categoria dos meio-pesados, os brasileiros Lyoto Machida e Victor Belfort, e o americano Dan Henderson fizeram criticas públicas através do Twitter.

Sonnen, que até perder o combate para o brasileiro Anderson Silva lutava pela categoria dos médios, mudou para a dos meio-pesados e, mesmo sem ter feito nenhum combate, já vai lutar pelo cinturão da categoria, contra o treinador adversário e detentor do título, Jon Jones. "Eu acho que deveria parar de treinar para ganhar lutas e para os fãs e apenas ir para a 'escola das bobagens'", escreveu Henderson, em alusão a fama de falastrão de Sonnen. Sem temer represálias, ele ainda citou o presidente do UFC, Dana White, na sua publicação.

Já Machida publicou uma opinião própria, dizendo que o americano não merecia participar da disputa. "Pra mim, o Sonnen não merece a tentativa. Queria saber o que ele fez nos meio-pesados para merecer!". Na sequência, Belfort republicou a fala de Machida, ressaltando que "concorda plenamente".

Derrotado por Anderson Silva em julho deste ano, Sonnen mudou o alvo das provocações após o segundo revés para o brasileiro e passou a criticar Jon Jones. Rapidamente ele ganhou o espaço desejado dentro da divisão até 93 kg, por conta das respostas dadas pelo campeão, incomodado com a postura do ex-desafiante dos médios.

Dana White logo ficou interessado na repercussão que o combate daria, e tentou forçar um combate entre Sonnen e Jones no final de agosto, quando o próprio Dan Henderson, então rival de Jones pelo cinturão no UFC 151, se machucou. Contudo, o campeão recusou o combate contra o falastrão lutador e irritou o presidente da organização, que cancelou um evento pela primeira vez na história.

Com a escalação dos dois para o The Ultimate Fighter a luta deve finalmente acontecer, mesmo contra a vontade dos demais lutadores da categoria.

Escolha de Sonnen foi criticada por Henderson e os brasileiros Belfort e Machida
Escolha de Sonnen foi criticada por Henderson e os brasileiros Belfort e Machida
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
publicidade