PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Abalada após desclassificação, Rafaela Silva chora e mira 2016

30 jul 2012 - 09h48
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

A eliminação nos Jogos Olímpicos de Londres abalou a judoca Rafaela Silva. Depois de perder por desclassificação (por conta de um golpe ilegal) para a húngara Hedvig Karakas ainda nas oitavas de final, a carioca não soube explicar a derrota que a tirou da competição. Ao falar com a imprensa após quase 30 minutos longe do ginásio, buscando se recompor, a brasileira direcionou o foco para a próxima edição do evento, em 2016, no Rio de Janeiro.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"É bem difícil falar algo. Treinei para buscar uma medalha, mas infelizmente não deu, bola para frente. Agora é treinar para 2016. Na hora da luta sentir a adversária descendo nas minhas costas; aí, na hora que eu sentei, meti a mão. Nessa hora o árbitro deu a punição. Não sei", lamentou a judoca brasileira, que conversou com a imprensa somente depois de se recuperar da emoção pela derrota.

Amparada ainda no tatame pela adversária húngara, a competidora de apenas 20 anos recebeu o carinho da técnica Rosicleia Campos. No caminho até os vestiários, o qual percorreu chorando muito pela zona mista, Rafaela Silva precisou do abraço da comandante para conseguir se recuperar. Durante a entrevista, a atleta não parou de repetir que já sonha com 2016.

"Estou muito triste, porque treinei para buscar uma medalha. Infelizmente fiquei fora, então é levantar a cabeça e treinar para Rio 2016", disse, antes de começar a chorar novamente.

"É muito difícil, mas agora já passou. É uma experiência muito grande participar de uma Olimpíada. Vim com chances de medalha, mas agora é levantar a cabeça e treinar ainda mais", completou Rafaela Silva, com a voz embargada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Rafaela Silva precisou ser amparada pela técnica Rosicleia Campos
Rafaela Silva precisou ser amparada pela técnica Rosicleia Campos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade