PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Ação transforma Praça da Liberdade em tatame

18 set 2014 - 17h41
Compartilhar

A Praça da Liberdade, em frente ao Metrô Liberdade, no Centro de São Paulo, se transformará em tatame, nesta sexta-feira. Uma área de combate será montada no local, onde um judoca performático desafiará o público a partir das 12h (de Brasília). Quem conseguir aplicar um ippon no atleta, ganha ingresso para o Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Japão, programado para 28 de setembro.

Duas potências do judô mundial, Brasil e Japão duelam no Teatro Bradesco, em São Paulo, com suas equipes masculinas. Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva, o Baby, (+100kg) serão os representantes nacionais. A equipe do Japão contará com Jumpei Morishita (66kg), Ryo Saito (73kg), Yasuhiro Ebi (81kg), Kensei Ikeda (90kg) e Kenta Nishigata (+100kg).

Baby também estará na Praça da Liberdade, nesta sexta-feira, para atender fãs e divulgar o desafio entre Brasil e Japão. Ele recentemente conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial da modalidade, repetindo o desempenho obtido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que também subiu ao pódio.

O Desafio Internacional Brasil e Japão faz parte de uma ação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para realizar eventos internacionais da modalidade no País. Este ano, equipes mistas de Brasil e Argentina se enfrentaram em Belo Horizonte e a Seleção também duelou com Cuba em Vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade