1 evento ao vivo

Apoiado por mexicanos, brasileiro bate portorriquenho e avança no boxe

22 out 2011
22h04
atualizado em 23/10/2011 às 01h57

Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

O boxeador brasileiro Robenilson de Jesus derrotou o portorriquenho Felix Verdejo por 13 a 3 neste sábado, na Arena Expo Guadalajara, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em duelo válido pela categoria galo, o atleta do Brasil recebeu apoio integral do público mexicano e avançou às quartas de final e encara o colombiano Deivis Neder Julio.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Bastante apoiado pelos torcedores locais, Robenilson foi para cima de Verdejo no inicio do primeiro round. Alternando golpes cruzados com defesa consistente, o brasileiro somou mais pontos que o rival e venceu a parte inicial da luta por 5 a 2.

O atleta continuou melhor no segundo round e manteve o ritmo estabelecido inicialmente. Acuado, o portorriquenho não achava alternativas de furar o bom bloqueio montado pelo sul-americano, que conseguia encaixar bons socos de direita e abriu 11 a 3.

O brasileiro continuou bem na última etapa do combate, fez mais dois pontos e fechou com vitória de 13 a 3. "Foi uma estreia cansativa por causa da altitude. Consegui abrir bem no início da luta e depois pude administrar até o final", definiu Robenilson após a luta.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade