PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Após cirurgia, Leandro Guilheiro deve voltar a treinar em seis meses

19 mar 2013 - 17h22
Compartilhar

Um dos principais nomes do judô nacional, Leandro Guilheiro passou por cirurgia na manhã desta terça para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento, realizado pelo ortopedista do Hospital Samaritano de São Paulo e especialista em atletas de alto rendimento, Wagner Castropil, foi um sucesso e o judoca receberá alta ainda hoje. Os treinamentos, porém, só devem ser retomados em seis meses.

Leandro Guilheiro se lesionou há uma semana durante um treinamento da Seleção Brasileira, no Ibirapuera, em São Paulo. Há cinco meses, o atleta passou por operação no ombro e ficou de fora dos tatames por três semanas, o que o tirou do Campeonato Mundial por equipes, disputado em Salvador (BA).

Sétimo colocado da categoria até 81kg, Guilheiro tem no currículo uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e outra em Pequim-2008, ambas na categoria até 73kg. A lesão o tirou das etapas de Montevidéu e Buenos Aires do Circuito Pan-Americano, realizadas nos próximos finais de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade