0

Após polêmica com golpe baixo, Yamaguchi se classifica para semifinal

24 out 2011
23h30
atualizado em 25/10/2011 às 01h26

O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão, que chegou a ter a desclassificação anunciada por um possível golpe baixo no dominicano Felix Varela nesta segunda-feira, em combate válido pelas quartas de final da categoria meio-pesados (81 kg) dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, viveu momentos de angústia até ter a decisão revista pela organização do Pan. A arbitragem voltou atrás na decisão e deu a vitória por nocaute ao atleta do Brasil.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O primeiro round do combate estava no final quando Yamaguchi Falcão, considerado um dos favoritos para a conquista da medalha de ouro na categoria meio-pesados em Guadalajara, foi para cima do rival e desferiu uma série de socos com ambas as mãos.

Entretanto, um dos golpes pegou na região da cintura de Varela, que caiu no chão alegando fortes dores e ficou durante mais de um minuto se contorcendo. O árbitro, que estava mal posicionado, não viu o ocorrido e, após consultar outros juízes, decidiu desclassificar o brasileiro por golpe baixo.

Agora, com a resolução do caso, o brasileiro garantiu ao menos a medalha de bronze e volta a lutar pelas semifinais contra o mexicano Armando Piña, que entrou como bye. Do outro lado da chave, Julio Cesar La Cruz encara o equatoriano Carlos Gongora, em combate que vale vaga na decisão da categoria.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade