0

Após sucesso em Santiago, Seleção disputa competições na Argentina

21 mar 2013
18h04

Após conquistar 17 medalhas no Open de Santiago, no Chile, a Seleção brasileira de judô vai à Argentina para a disputa de duas competições neste final de semana. Entre sexta e sábado, os brasileiros competem na Copa Pan-Americana de Buenos Aires, enquanto no domingo segue na capital argentina para a disputa o Campeonato Sul-Americano.

"Fomos muito bem na primeira competição, medalhando em 13 das 14 categorias. Agora, teremos um desafio maior já que, além de alguns países com tradição no esporte que estavam no Chile, a Copa Pan-americana na Argentina contará com a seleção principal da Rússia, uma das cinco principais forças do judô mundial. A dificuldade vai ser bem maior porque vamos enfrentar alguns medalhistas olímpicos. Apesar disso, a nossa expectativa é muito boa", analisa Amadeu Moura, técnico da seleção.A equipe que representará o Brasil nas competições é praticamente a mesma que obteve sucesso no Chile. A única novidade é a presença de Walter Santos, atleta da categoria pesado (acima de 100kg). Serão os primeiros campeonatos do gaúcho desde que ele retornou à Seleção por meio da seletiva nacional visando os Jogos do Rio-2016.

"Eu estou muito confiante porque, apesar de ser minha primeira competição no ano, fiz treinamentos muito bons com a Seleção brasileira no Rio de Janeiro e em São Paulo. Voltar a viver o clima de seleção, com atletas novos e veteranos, é muito bom", exalta o gigante de 1,96m e 150 kg.

O sorteio das chaves da Copa Pan-Americana serão realizados nesta quinta, às 20h (de Brasília). A disputa da competição acontece no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (CeNARD) a partir de 10h de sexta e sábado. No domingo, o Campeonato Sul-Americano será disputado no mesmo local e horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade