PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Baby bate holandês e é bronze na categoria pesado do Mundial

30 ago 2014 - 10h26
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiro Rafael Baby (&agrave; dir.) exibe medalha de bronze conquistada na R&uacute;ssia</p>
Brasileiro Rafael Baby (à dir.) exibe medalha de bronze conquistada na Rússia
Foto: Vasily Maximov / AFP

O brasileiro Rafael Silva levou o bronze na categoria 100 kg e conquistou a primeira medalha brasileira entre os homens no Mundial de Judô de Chelyabinsk, na Rússia, neste sábado. O ouro ficou para o multicampeão, o francês Teddy Rinner, que conquistou o sétimo título mundial.

Rafael, também conhecido como Baby, superou na disputa do terceiro lugar o holandês Roy Meyer, que sofreu punição logo no começo da luta. Depois do shidô, o brasileiro se defendeu muito bem dos golpes do adversário e só esperou o cronômetro zerar para festejar.

<p>Teddy Riner comemora s&eacute;tima conquista mundial</p>
Teddy Riner comemora sétima conquista mundial
Foto: Vasily Maximov / AFP

Na semifinal, Baby perdeu justamente para o francês Riner, que se sagrou heptacampeão mundial ao superar o japonês Ryu Shichinohe na decisão. No ano passado, o brasileiro também foi superado por Riner, só que na decisão.

Com o bronze de Rafael Silva, o Brasil acumula quatro medalhas ao todo na competição. Na terça, Érika Silva (52 kg) levou o bronze. Na sexta, foi a vez de Mayra Aguiar ir ao pódio, com o ouro na categoria 78 kg. Neste sábado, Maria Suelen Altheman foi prata na categoria pesado.

São duas medalhas a menos do que no ano passado, quando os judocas do País, empurrados pela torcida carioca no Rio de Janeiro, ganharam seis medalhas, uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade