PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

'Baby' exalta importância da medalha conquistada no Mundial de Judô

30 ago 2014 - 20h35
Compartilhar

Neste sábado, os brasileiros Maria Suelen Altheman e Rafael Silva 'Baby' conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Mundial Chelyabinsk 2014 e deixaram o Brasil no terceiro lugar do quadro geral de medalhas, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Rafael ressaltou a importância da medalha e do aprendizado conquistados no torneio. 

"Eu acho que foi uma competição importante, mais uma medalha para minha carreira. Consegui lutar com adversários novos, atletas que estão sendo preparados nesse ciclo para 2016", analisou o judoca. 

Maria Suelen disputou a decisão com a Idalys Ortiz e ficou com a prata. Já Baby enfrentou o heptacampeão mundial Teddy Riner na semifinal e foi derrotado, mas triunfou diante do holandês Roy Meyer e garantiu seu lugar no pódio por ter tido uma punição a menos que o adversário. 

"É uma pena ter perdido do Riner na semifinal, mas a medalha mostra que o trabalho está sendo bem feito. O japonês é um exemplo de que dá pra ganhar dele. Então, é trabalhar mais um ano e tentar no Mundial do ano que vem de novo", completou, lembrando que Shichinohe conseguiu projetar Riner e quase conseguiu uma pontuação e a vitória sobre o francês. Riner, agora heptacampeão mundial, completou 67 lutas sem perder.

Com as duas medalhas no último dia da competição, o Brasil terminou a torneio em terceiro lugar, atrás do Japão e da França. Para encerrar o Mundial Chelyabinsk 2014, será realizada a competição por equipes neste domingo, dia 31. As meninas vão encarar a Polônia na estreia e os homens enfrentam a França. As eliminatórias começam à 1h e as finais às 8h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade