PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil bate Cuba em duelo acirrado no Desafio Internacional Feminino

21 jul 2014 - 10h17
Compartilhar

Brasil e Cuba travaram uma disputa equilibrada no Desafio Internacional Feminino, disputado neste domingo, em Vitória (ES). Com a decisão sendo feita apenas na última luta, as brasileiras levaram a melhor e venceram as cubanas com o placar final de 3 a 2.

O Brasil começou vencendo o confronto com Raquel Silva superando Gretter Díaz. No entanto, as anfitriãs levaram a virada ao sofrerem duas derrotas consecutivas. Manoella Costa foi superada por Anayli Hernandez, enquanto Érika Ferreira perdeu para Mailin Carvajal.

Precisando manter o País no confronto, Nádia Merli conseguiu dar conta da responsabilidade e empatou o duelo ao vencer Olga Masferrer. Na decisão, Claudirene Cézar garantiu a vitória das brasileiras com o triunfo sobre Gusmari Savigne.

Além do 3 a 2 no resultado final, a delegação brasileira comemora a chance dada às mais jovens, já que Manoella Costa e Érika Ferreira têm apenas 18 anos - oportunidade que também é ressaltada pelas atletas.

"Eu e a Érika fazemos parte das equipes de base. Então, essa experiência de estar convivendo com atletas da seleção principal, treinando com a sensei Yuko e enfrentando adversárias fortes dentro da nossa casa foi uma experiência muito boa", afirmou Manoella.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade